Generali avança em transformação digital com ecossistema integrado de seguros

Grupo Generali recebe o Prêmio Transatlântico / Foto: Divulgação / Generali
Foto: Divulgação / Generali

Empresa iniciou um plano de estruturação interna a partir da implementação do sistema dinamarquês Totally Integrated Automation (TIA)

A Generali Brasil iniciou um plano de estruturação interna a partir da implementação do sistema dinamarquês Totally Integrated Automation (TIA). Esse será o principal sistema de negócio para Vida e Massificados, substituindo, a longo prazo, diversos sistemas que funcionam internamente.

De acordo com Alexandre Muniz, vice-presidente de TI e Operações, o TIA tem potencial de tornar todos os processos da Generali Brasil ainda mais completos, confiáveis, inovadores e digitais. “Nossa expectativa é de que consigamos dobrar nossa produtividade e gerar economias de escala na criação de novos canais de distribuição”.

A ferramenta foi escolhida pelo Grupo Generali para ser implantada em vários países em que a empresa atua, incluindo o Brasil, como parte de uma estratégia global de transformação digital. “A ideia principal é que haja uma integração muito grande entre as operações internas, garantindo que as áreas técnica, financeira e operacional tenham acesso imediato às informações de todo o negócio”, afirma o executivo.

Como funciona

O TIA está sendo implantado para suportar de ponta a ponta as operações de seguro, sendo uma plataforma única que integra os mais diversos segmentos da companhia. Os principais ganhos são a gestão eficiente de dados, e a otimização de recursos, além da economia de tempo e o avanço na digitalização completa de processos.

O sistema também se conecta a tecnologias futuras, como edge computing, inteligência artificial, realidade aumentada, blockchain e 5G, possibilitando que a empresa tenha visão e projeções ainda mais amplas sobre suas operações.

Transformação Digital

Na avaliação da Generali Brasil, a transformação digital deixou de ser uma questão de ‘se vai acontecer’ e se tornou ‘quando vai acontecer’, sendo um ponto fundamental para a continuidade dos negócios. “É um processo de mudança de mentalidade, não só de adoção de tecnologia nos negócios”, explica Muniz. “Pensar e estruturar todo o business para que a tecnologia tenha um papel central nas estratégias envolve planejar e construir soluções digitalmente, preparando para que a organização seja mais ágil, flexível e pronta para escalar o crescimento”.

O ecossistema TIA começou a ser utilizado na Generali Brasil em novembro de 2023.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
BB Seguros apresenta Seguro Proteção Pessoal para atender de forma personalizada diferentes perfis de brasileiros
BB Seguros apresenta Seguro Proteção Pessoal para atender de forma personalizada diferentes perfis de brasileiros / Divulgação

BB Seguros apresenta Seguro Proteção Pessoal para atender de forma personalizada diferentes perfis de brasileiros

Solução em seguro de vida incorpora quatro modelos de seguros ao portfólio da

Next
Evento no Rio sobre a “cultura” da cibersegurança destaca valor do seguro
CISOS reunidos no painel “Desafios e a Jornada dos Gestores de Segurança” / Foto: Divulgação

Evento no Rio sobre a “cultura” da cibersegurança destaca valor do seguro

Debate aconteceu na 16ª edição do Workshop SegInfo, realizado na última

You May Also Like