O Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), do qual o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é membro, irá realizar reunião na segunda-feira, 22 de janeiro, às 11h, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), para aprovar a Nova Indústria Brasil, política industrial que traça o caminho do desenvolvimento até 2033.
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, entregará ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a nova política com o Plano Mais Produção, que engloba uma série de ações previstas até 2026.
O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, irá apresentar os detalhes do plano, composto pelas soluções financeiras que irão viabilizar o financiamento da política industrial de maneira contínua nos próximos três anos.
A Nova Indústria Brasil foi produzida ao longo do segundo semestre de 2023 pelos membros do CNDI, que é composto por 20 ministérios, pelo BNDES e 21 entidades representativas da sociedade civil, do setor produtivo e dos trabalhadores.