Empiricus Educação terá uma equipe dedicada para projetos na área e quer oferecer cinco formações de graduação
O Grupo Empiricus lançou em evento nesta terça-feira um novo braço de operações: a Empiricus Educação. O objetivo é que a empresa tenha uma equipe dedicada para desenvolver cursos e produtos de ensino profissionalizante. O esforço, nesse momento, é o credenciamento junto ao MEC para oferecer cinco formações de graduação EAD, com duração de dois anos, nas áreas de gestão financeira, de marketing digital, de dados, de RH e de processos gerenciais.
“Quando conquistarmos o selo junto ao MEC, a ideia é que nossa futura faculdade traga algum match com o que já fazemos e somos reconhecidos. Um curso de gestão financeira, por exemplo, terá disciplinas específicas de renda fixa e variável. Nosso objetivo, diferente dos programas tradicionais, é dar insumos para um profissional especializado em bancos, corretoras e gestoras”, explica Bruna Magalhães, head da Empiricus Educação.
Enquanto a permissão não chega, a Empiricus Educação oferece aos alunos dos cursos livres já existentes a vantagem de utilizar metodologias ativas e a Educação 4.0. Essas abordagens inovadoras têm como objetivo tornar o processo de aprendizagem mais dinâmico, interativo e participativo. As metodologias ativas incentivam o aluno a ser o protagonista do seu próprio aprendizado, promovendo a reflexão, o debate e a resolução de problemas de forma colaborativa.
Já a Educação 4.0 propõe o uso de tecnologias avançadas, como inteligência artificial, gamificação em uma plataforma virtual de aprendizagem e uma experiência envolvente, personalizada e integrada ao campus virtual. Dessa forma, a Empiricus Educação se destaca por oferecer uma formação mais completa e atualizada, preparando seus alunos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.