Ibovespa oscila com BBDC4 e PETR4 em queda e dólar cai frente ao real

Luiz Felipe Bazzo, CEO do transferbank / Foto: Divulgação
Luiz Felipe Bazzo, CEO do transferbank / Foto: Divulgação

Confira artigo de Luiz Felipe Bazzo, CEO do transferbank

O Ibovespa apresentou oscilações no último dia 09 com ações como BBDC4 e PETR4 em queda, enquanto MRVE3 registrou ganhos na bolsa de valores. O Ibovespa manteve-se em torno dos 128,2 mil pontos. A volatilidade pode ser atribuída a uma combinação de fatores, incluindo preocupações com a inflação e expectativas de política monetária, evidenciadas pelo recuo nos juros futuros (DIs). Os investidores devem estar atentos às tendências e desenvolvimentos do mercado, adotando estratégias de investimento que considerem os riscos e oportunidades presentes neste ambiente dinâmico.

Câmbio

O dólar abriu em queda frente ao real nesta sexta-feira (9), ainda de olho nas perspectivas para os juros norte-americanos e em dados de inflação dos Estados Unidos, enquanto o Ibovespa caía em meio a um clima de cautela após semana marcada pela divulgação de balanços corporativos. Em sessão com liquidez reduzida e agenda esvaziada, às vésperas do Carnaval, a moeda norte-americana permaneceu em queda durante todo o dia, perdendo força gradualmente na parte da tarde, e atingindo cotação mínima do dia em 4,9497 (-0,81%).

Estimulado por indicações cautelosas do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, sobre o momento de cortes de juros, o dólar deu uma trégua nos últimos dias após alta recente. Após tais comentários, outras várias autoridades do banco central norte-americano reforçaram a posição de que o Fed precisa de mais evidências de que a inflação de fato está em trajetória de queda.

*Luiz Felipe Bazzo é CEO do transferbank, uma das 15 maiores soluções de câmbio do Brasil. O executivo também já trabalhou em multinacionais como Volvo Group e BHS. Além disso, criou startups de diferentes iniciativas e mercados tendo atuado no Founder Institute, incubadora de empresas americanas com sede no Vale do Silício. O executivo morou e estudou na Noruega e México e formou-se em administração de empresas pela FAE Centro Universitário, de Curitiba (PR), e pós-graduado em finanças empresariais pela Universidade Positivo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Superintendente da Susep confirmado no 1º Insurance Mega Trends ENS
Alessandro Octaviani, superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep) / Foto: Universo do Seguro

Superintendente da Susep confirmado no 1º Insurance Mega Trends ENS

Próximo
Mudanças nas preferências alimentares dos consumidores impulsionam restaurantes para uma economia mais verde
Mudanças nas preferências alimentares dos consumidores impulsionam restaurantes para uma economia mais verde / Foto: Divulgação

Mudanças nas preferências alimentares dos consumidores impulsionam restaurantes para uma economia mais verde

Estabelecimentos gastronômicos têm se adaptado ao crescente interesse por opções

Veja também