ICEYE anuncia parceria com a Esri GIS para fornecer insights globais de catástrofes naturais

ICEYE anuncia parceria com a Esri GIS para fornecer insights globais de catástrofes naturais / Divulgação
Divulgação

Os dados de inundações em tempo próximo do real da ICEYE agora estão acessíveis por meio do software Esri ArcGIS, um sistema abrangente de mapeamento e inteligência de localização

ICEYE, referência mundial no fornecimento de soluções e insights para catástrofes naturais, expandiu a sua relação Esri Partner Network a partir da Esri, líder de mercado em tecnologia de sistema de informação geográfica (da sigla em inglês GIS – Geographic Information System), inteligência de localização e mapeamento, para fornecer acesso direto aos seus utilizadores dos setores públicos e privados a insights quase imediatos sobre catástrofes naturais em nível de propriedade.

O software da Esri está implantado em mais de 350.000 organizações em todo o mundo, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, organizações sem fins lucrativos e universidades. Como Parceiro Prata na Esri Partner Network, os dados de catástrofes naturais do ICEYE estão agora disponíveis para todos os utilizadores do seu software através da ArcGIS, a tecnologia GIS da Esri.

A ICEYE é proprietária e opera a maior constelação de satélites de imagem de radar do mundo, que é utilizada para monitorar inundações em todo o globo, dia e noite, mesmo através da cobertura de nuvens. Para além dos dados das inundações, a empresa tem planos de expandir a sua oferta para incluir dados sobre outros riscos de catástrofes naturais no futuro.

As companhias de seguros podem combinar os dados e análises únicas de observação da ICEYE sobre inundações com as suas informações de seguros de propriedade para compreender o impacto de uma inundação e gerir a perda de forma mais eficaz. Os utilizadores da resposta governamental e de emergência podem também estabelecer uma consciência situacional muito mais rápida à medida que um evento se desenvolve para apoiar uma resposta e esforços de recuperação mais direcionados. Estes dados podem ser utilizados através de uma configuração API simples que minimiza os atrasos na tomada de decisões.

“Na Esri, damos poder às organizações, fornecendo inteligência de localização para enfrentar alguns dos desafios mais fundamentais da sociedade”, disse Beau Legeer, Diretor de Imagiologia e Teledetecção na Esri. “À medida que um clima em mudança expõe mais comunidades à ameaça de catástrofes naturais, os dados fornecidos pela ICEYE vão se tornar cada vez mais valiosos nos esforços de monitoramento, análise e resposta a catástrofes naturais”.

“Nossa parceria ampliada com a Esri é um marco fundamental na evolução da ICEYE, e estende o potencial criado por nossos conhecimentos únicos sobre riscos a uma base muito mais ampla de organizações”, acrescentou Paul Barron, Chefe Global de Parcerias da ICEYE. “Ao fornecer acesso mais rápido e direto a nossos dados de catástrofes naturais a entidades públicas e privadas em todo o mundo, podemos permitir análises mais profundas e processos de tomada de decisão baseados em dados”.

A tecnologia ArcGIS da Esri fornece aos usuários ferramentas para apoiar a captura, análise e compartilhamento de dados. Integrada em sistemas e fluxos de trabalho corporativos, a tecnologia permite uma análise espacial detalhada e visualização em tempo real para melhorar a capacidade de resposta e a consciência operacional.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
MIDR debate parcerias para implementar ações de desenvolvimento sustentável

MIDR debate parcerias para implementar ações de desenvolvimento sustentável

Projetos para o desenvolvimento sustentável do País estiveram em discussão,

Next
Projeto cria programa para facilitar compra da casa própria por professor

Projeto cria programa para facilitar compra da casa própria por professor

Cleia Viana/Câmara dos Deputados Deputado Rubens Otoni, autor da proposta O

You May Also Like