Europ Assistance Brasil

Instituto Sprinkler Brasil participa de live sobre certificação de equipamentos de segurança contra incêndio

Instituto Sprinkler Brasil participa de live sobre certificação de equipamentos de segurança contra incêndio/ Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

Transmissão acontece na próxima terça-feira, 31 de outubro, com o objetivo de ampliar a conscientização sobre o uso de materiais certificados no combate a incêndios

O Instituto Sprinkler Brasil participa na próxima terça-feira, em 31 de outubro, às 19h, de live sobre a importância da certificação de equipamentos de segurança contra incêndio. Promovida pelo Guia SEGCI (Segurança Contra Incêndio), a transmissão reunirá especialistas na área para debaterem e esclarecerem dúvidas sobre a precariedade da área de certificação no Brasil, propostas de modelos de certificação, a qualidade dos produtos certificados, entre outros temas. As inscrições podem ser feitas pelo site: Link

O consultor do ISB, Marcelo Lima, falará sobre os modelos internacionais de certificação de equipamentos de proteção contra incêndio. Também participam do painel Felipe Decourt, da ABSpk – Associação Brasileira de Sprinklers, e Danilo Pires, diretor da ABIPCI – Associação Brasileira das Indústria de Prevenção e Combate a Incêndios.

“Garantir que os produtos utilizados em sistemas de combate a incêndios sejam certificados é fundamental, uma vez que esses equipamentos são projetados para que não haja falhas e um possível incidente cause o menor dano possível. O evento é uma oportunidade para evidenciar a importância do tema para a sociedade e autoridades competentes. Estamos falando em proteger vidas”, alerta Lima.

Uso de sprinklers ainda é tímido 

Em pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos junto a empresas multinacionais e de capital nacional com mais de 250 funcionários a pedido do ISB, revelou que o grau de adoção de sprinklers nas empresas é baixo. Apenas 36% das 300 companhias entrevistadas pelo Ipsos disseram contar com sistemas deste tipo em suas instalações.

O levantamento mostrou ainda que apenas 14% das entrevistadas disseram contar com sistema deste tipo em todas as suas unidades e 22% declararam contar com o sistema em apenas algumas unidades operacionais.

O estudo detectou que o uso de sprinklers é maior entre as multinacionais. 48% das empresas estrangeiras, com operações no país, ouvidas pelo levantamento, disseram ter sprinklers em suas operações. Entre as empresas nacionais, o índice é de 34%.

O porte também influi na aderência a este tipo de tecnologia. O índice de uso sprinklers em empresas com mais de 500 funcionários é de 45%. Entre empresas menores, com 250 a 499 funcionários, o percentual é de 28%.

Total
0
Shares
Anterior
Azos premia mais de 40 corretores em São Paulo e Belo Horizonte
Azos premia mais de 40 corretores em São Paulo e Belo Horizonte/ Foto: Divulgação

Azos premia mais de 40 corretores em São Paulo e Belo Horizonte

Os eventos de premiações aconteceram nos dias 24 e 25 nas duas principais praças

Próximo
Executivos da Liberty participam de workshop para corretores em Cuiabá
Executivos da Liberty participam de workshop para corretores em Cuiabá/ Foto: Divulgação

Executivos da Liberty participam de workshop para corretores em Cuiabá

Evento aconteceu no dia 26 de outubro e teve como tema “Corretor de seguros,

Veja também