AXA no Brasil

Liberty Seguros promove ações internas para fortalecer cultura inclusiva no Mês da Consciência Negra

Liberty Seguros promove ações internas para fortalecer cultura inclusiva no Mês da Consciência Negra / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Seguradora organizou conversas e palestras para engajar colaboradores e fomentar as causas de diversidade e equidade dentro e fora da empresa

Como parte do Mês da Consciência Negra, a Liberty Seguros, uma das principais seguradoras do Brasil, realizou diversas iniciativas para os colaboradores a fim de fortalecer ainda mais a cultura inclusiva, diversa e equitativa dentro da companhia. As ações, que foram lideradas pelo grupo de afinidade interno Afro e Etnias e pela área de Talento, visaram engajar as pessoas nas discussões mensais sobre o tema e em outros projetos da empresa com o mesmo foco ao longo do ano.

Os temas de diversidade, equidade e inclusão (DEI) e experiência do colaborador são fundamentais no dia a dia da Liberty que, atualmente, conta com uma série de grupos de afinidade voluntários liderados por colaboradores aliados às causas. Por meio dessas equipes, são conduzidas discussões e iniciativas voltadas às mais diversas questões, como de gênero, pessoas com deficiência, raças e etnias, entre outros, sempre com o objetivo de garantir um ambiente no qual todos tenham oportunidades equitativas e possam ser quem são.

“A Liberty leva todas as causas relacionadas à diversidade, equidade e inclusão muito a sério, por isso, o Mês da Consciência Negra carrega uma importância enorme para nossas discussões com os colaboradores”, explica a diretora de Talentos da Liberty Seguros, Delane Giannetti. “Para nós, é fundamental trazer pessoas que lutam pela equidade racial para dentro da companhia, pois apenas assim seremos capazes de começar a entender a importância dessas discussões para toda a sociedade”, completa.

Projetos do Mês da Consciência Negra

No dia 13 de novembro, a Liberty promoveu uma conversa, em formato híbrido, sobre “Diversidade e Negócios”, que contou com a presença da CEO da seguradora, Patricia Chacon, e de Rachel Maia, presidente do Conselho Administrativo do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Rachel dividiu momentos importantes de sua história, destacando aspectos de força e superação para vencer as barreiras que enfrentou ao longo de sua carreira.

Já no dia 16 de novembro, a companhia realizou uma palestra sobre “A importância da influência do negro para a economia”, com o fundador do movimento Black Money e educador financeiro, Alan Soares. Na ocasião, o especialista compartilhou insights sobre sua jornada e proporcionou uma troca de conhecimentos bastante rica, reforçando a importância da valorização da diversidade e inclusão no mercado de trabalho.

Por fim, no dia 21 de novembro, houve uma oficina de turbantes, mediada pela empreendedora Michelle Fernandes, CEO do Boutique de Krioula, facilitadora e mentora de negócios. A atividade proporcionou momentos de bastante troca de informações sobre a cultura afro e amarrações, além de uma aula sobre a importância simbólica que o turbante carrega. Ações como essas, que ocorrem não apenas em novembro, mas durante todo o ano, permitem que a empresa fortaleça cada vez mais a cultura diversa, equitativa e inclusiva.

Total
0
Shares
Anterior
Azos reforça operação comercial em Ribeirão Preto
Mateus Nicolau, Diretor Comercial da Azos Seguros / Foto: Divulgação

Azos reforça operação comercial em Ribeirão Preto

Atuação presencial em mais uma praça ressalta a prioridade da empresa em

Próximo
Soluções da B3 para negociação de grandes lotes de ativos entram em operação
Foto: Divulgação/ B3

Soluções da B3 para negociação de grandes lotes de ativos entram em operação

A partir desta segunda-feira (27/11), clientes da bolsa do Brasil podem usar

Veja também