Bradesco Seguros

Lojacorr sobe dois pontos na pesquisa GPTW e conquista novamente o selo

Dirceu Tiegs, presidente da Lojacorr / Foto: Divulgação
Dirceu Tiegs, presidente da Lojacorr / Foto: Divulgação

Pelo sexto ano, a maior rede de corretoras de seguros do país, Lojacorr, conquista o certificado da pesquisa Great Place to Work (GPTW). O estudo avaliou a cultura organizacional em termos de confiança, liderança eficaz, propósito e valores alinhados.

Nesta edição de 2024, a pesquisa foi feita com 267 convidados, totalizando 192 respostas, resultando em uma taxa de participação de 72% e 331 comentários – um aumento de 5 pontos percentuais no engajamento de respondentes em relação ao ano anterior. Participaram da avaliação os colaboradores das sedes administrativa, comercial e unidades de negócios, que estão presentes em todos os estados do Brasil.

O destaque foi na categoria de avaliação da percepção dos funcionários com a organização como um todo e com a alta direção, em que as dimensões “camaradagem”, “respeito” e “orgulho” tiveram avaliações positivas. E o maior resultado foi nas notas de Trust Index – a média de todas as notas da pesquisa de clima – que foi de 86; 2 pontos a mais em relação a 2023.

Para o presidente da Lojacorr, Dirceu Tiegs, a conquista é resultado da abertura para que todos possam se desenvolver dentro da empresa. “Crescemos acima dos índices de mercado para cumprir o nosso propósito, mas queremos um crescimento sustentável, com a validação de colaboradores e clientes”.

Ainda de acordo com ele, houve um engajamento e o resultado trará uma visão estratégica para a rede. “Nós estamos satisfeitos com a evolução da pesquisa, grau de engajamento e validação que nós, colaboradores, fizemos, atestando que a Lojacorr é uma empresa GPTW. As informações são 100% anônimas, mas nos possibilitam atuarmos de forma bastante específica, em pilares como credibilidade, respeito e camaradagem, mas também nos indicam as percepções dos colaboradores sobre inovação, gestão do negócio entre outros temas muito relevantes”, comentou Tiegs.

Por fim, para ele, a metodologia GPTW contribui com subsídios para o time de Gente & Gestão. “A equipe consegue atuar cada vez mais para nos transformar em um ótimo ambiente de trabalho, onde todos prosperam e se desenvolvem”, conclui.

A metodologia GPTW For All tem a premissa de uma cultura de confiança e liderança efetiva que gera melhores resultados para pessoas, negócios e sociedade. A certificação GPTW avalia cinco dimensões essenciais: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

Para obter a certificação, a empresa precisa de uma amostragem mínima de respostas, uma nota superior a 70 e a conclusão de um questionário específico.

Total
0
Shares
Anterior
Busca por viagens cresce e garante comissões extras para corretores de seguros; Veja dicas de como ofertar
Cresce busca por viagens; Corretor de seguros pode aproveitar comissões extras / Foto: Freepik

Busca por viagens cresce e garante comissões extras para corretores de seguros; Veja dicas de como ofertar

Próximo
Prudential do Brasil realiza segunda edição do seu torneio de tênis
Da esquerda para direita: CEO da Prudential do Brasil, Patricia Freitas; vice presidente de Marketing e Clientes, Carlos Cortez; os tenistas Bruno Soares e Carol Meligeni e representando seu instituto, Patrícia Medrado / Foto: Divulgação

Prudential do Brasil realiza segunda edição do seu torneio de tênis

Prudential Open 2024 passa a incluir beach tennis na competição, exclusiva para

Veja também