Companhia reforçou atendimento na época para atender alta demanda; 76% dos serviços foram feitos através dos canais digitais
Com a maior movimentação nas estradas no final do ano em função das festas e viagens, há também uma maior demanda por serviços de reboque, troca de pneus e baterias. De olho nesse público, a MAPFRE reforçou o atendimento no período – com 389 prestadores em 206 cidades, o que representou 67% do volume de serviços totais no País. Como resultado, a companhia registrou 9.745 serviços de assistência realizados entre os dias 22 de dezembro e 3 de janeiro — sendo 62% de reboque, 26% SOS (carga de bateria, troca de pneu etc.) e 12% para demais serviços (táxi, chaveiro, reboque para caminhão etc.).
“Realizamos estudos de logística e organizamos nossas atuações nas principais cidades do Brasil para oferecer o melhor serviço aos nossos segurados. O resultado foi muito positivo e já estamos nos organizando para o Carnaval, época do ano em que também haverá uma operação especial para atendermos da melhor forma a alta demanda desse período”, conta Roberto De Antoni, Diretor Geral de Operações da MAPFRE.
Além do maior número de prestadores, a companhia também aumentou a disponibilidade da própria frota e focou no atendimento eletrônico e em até 60 minutos. Prova disso é que 76% dos serviços foram acionados de forma digital. “A MAPFRE tem o compromisso de oferecer um atendimento ágil, eficiente e de excelência aos seus clientes. Com a facilidade trazida pelo acionamento de forma digital, estamos agora a poucos cliques ou toques de distância deles. A digitalização acelera toda a cadeia, presta um serviço ainda mais rápido e traz comodidade aos nossos segurados. Oferecemos um leque de opções para o cliente entrar em contato conosco. Assim, ele pode optar pelo meio que se sentir mais confortável para fazer esse acionamento”, avalia De Antoni.