WhatsApp possui mais de 2 bilhões de usuários ativos diariamente
Gigante das redes sociais, a Meta negou nesta sexta-feira (16) que esteja planejando introduzir anúncios no WhatsApp.
Uma reportagem do Financial Times havia sugerido que algumas equipes da Meta estavam avaliando a possibilidade de exibir anúncios nas listas de conversas com contatos na tela inicial do WhatsApp. Em um comunicado oficial, o WhatsApp esclareceu que não está testando nem trabalhando na integração de anúncios, e também não tem planos futuros nesse sentido.
O WhatsApp possui mais de 2 bilhões de usuários ativos diariamente. Contudo, a Meta tem evitado a ideia de introduzir anúncios no WhatsApp, optando por monetizar através do WhatsApp Business, uma plataforma voltada para comerciantes que cobram por determinados serviços. O WhatsApp Business já conta com mais de 200 milhões de usuários ativos por mês.
Quanto aos rumores sobre a introdução de anúncios no aplicativo de mensagens, Will Cathcart, diretor responsável pelo desenvolvimento e estratégia do aplicativo, reforçou: “Esta história é falsa. Não estamos fazendo isso”.
This @FT story is false. We aren’t doing this.
Also it looks like you misspelled Brian’s name… https://t.co/Z47z9FC5yu
— Will Cathcart (@wcathcart) September 15, 2023