Ministro Humberto Martins participa da posse de Fábio Ferrario no TJAL

Universo do Seguro

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, participou nesta segunda-feira (25) da posse do advogado Fábio Costa de Almeida Ferrario no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

"Fábio Ferrario chega pronto para atuar como magistrado e engrandecer o Poder Judiciário, em virtude de sua vasta experiência profissional", afirmou o ministro.

Humberto Martins lembrou que Fábio Ferrario foi escolhido para compor a corte pelo quinto constitucional, em cadeira reservada à advocacia, assim como aconteceu com ele próprio, indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o TJAL em 2002.​​​​​​​​​

Humberto Martins discursa na posse de Fábio Ferrario, observado pelo novo desembargador do TJAL.​

Ferrario graduou-se em direito pela Faculdade de Direito do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac). É advogado desde 1990, atuando nas áreas cível, penal e eleitoral. Foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) entre os anos de 2001 e 2004.

Na OAB, desempenhou diversas funções, entre elas as de conselheiro seccional e de presidente da Comissão de Estudos Constitucionais. Foi também procurador-geral da Assembleia Legislativa de Alagoas.

"Fábio tem elevado conhecimento jurídico e humanístico, e uma atuação marcada pela ética, tanto pessoal quanto profissional. Tenho certeza de que terá uma vida repleta de êxitos e realizações no Poder Judiciário, agindo como todo magistrado deve agir: como um instrumento de pacificação dos conflitos sociais, afirmando os princípios e as normas de nossa Constituição Federal, com prudência, humildade, sabedoria, fé e amor ao próximo", declarou o presidente do STJ.

A solenidade de posse contou com a presença de diversas autoridades dos três poderes, entre elas o governador de Alagoas, Paulo Dantas, e representantes da advocacia e da sociedade civil.

Leia a íntegra do discurso do ministro Humberto Martins.

Total
0
Shares
Anterior
Mantida ação penal contra procurador aposentado denunciado por corrupção passiva
Universo do Seguro

Mantida ação penal contra procurador aposentado denunciado por corrupção passiva

Diante da indicação de elementos suficientes para fundamentar a denúncia, o

Próximo
Projeto prevê dedução no Imposto de Renda de gastos com transporte escolar e autoescolas

Projeto prevê dedução no Imposto de Renda de gastos com transporte escolar e autoescolas

Billy Boss/Câmara dos Deputados Abou Anni: estudantes devem ter condições de se

Veja também