A Oceânica Seguros informa ao mercado o encerramento de suas atividades a partir do dia 1º de novembro de 2024.
Em nota, a empresa disse que “após 18 meses de operação com a emissão de mais de 21.000 apólices, buscando prestar um atendimento de qualidade e transparência em todos os processos, enfrentamos dificuldades significativas que tornaram inviável a continuidade de nossas atividades”.
Segundo a Oceânica, o encerramento do contrato de distribuição dos seguros da Split Risk Seguradora foi o principal fator para essa decisão. “Informamos que todas questões financeiras pendentes serão devidamente tratadas na esfera judicial, com o objetivo de assegurar a reparação dos prejuízos sofridos. Aos corretores que possuem comissões em aberto, será implementado um plano de pagamento, condicionado à liberação de valores pela Split Risk Seguradora. Para quaisquer dúvidas, solicitações de sinistros, apólices, boletos e outros assuntos, solicitamos que entrem em contato pelo e-mail: oceanica@oceanicaseguros.com.br“, afirmou o comunicado divulgado na manhã desta quinta-feira (31 de outubro).
Por fim, a Oceânica Seguros agradeceu o apoio dos corretores e assessorias que estiveram com a empresa nesta jornada.
Posicionamento da Split Risk Seguradora
Procurada, a Split Risk lamentou o teor da nota enviada pela Oceânica Seguros ao mercado. “O encerramento da parceria já havia sido formalizado no último mês de agosto e os dois lados vinham trabalhando em conjunto na rescisão contratual. Porém, os motivos alegados pela MGA não condizem com a realidade dos fatos”, respondeu a companhia.
Seguindo orientações de sua assessoria jurídica, a Split Risk informou que irá respeitar a confidencialidade do contrato e que se posicionará oficialmente sobre o caso nos próximos dias, apresentando informações que foram omitidas na nota do ex-parceiro.