Companhia está na 22ª posição do ranking da Interbrand e com valor de marca de R$ 645 milhões; Entre 2021 e 2022, valor de marca tem incremento de 13%
Banco digital completo em serviços financeiros e meios de pagamentos, o PagBank PagSeguro figura novamente entre as 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2022 da Interbrand, na 22ª colocação e com um valor de marca de R$ 645 milhões. Na lista anterior de 2021, o PagBank PagSeguro ficou também no 22º lugar e registrou R$ 570 milhões de valor de marca. Isso representa um incremento de 13% no valor de marca entre um período e outro.
Em 2022, o PagBank PagSeguro se consolidou como segundo maior banco digital do país em número de clientes, atingindo 28 milhões de pessoas, o que representa aproximadamente 13% da população brasileira. Além disso, o PagBank PagSeguro tem penetração em todo território nacional, resultado dos esforços positivos da marca para estar presente no dia a dia dos brasileiros e seguindo com sua missão de democratizar o acesso a serviços financeiros e de pagamentos à população.
Alexandre Magnani, CEO do PagBank PagSeguro, celebra a manutenção do banco digital entre as 25 marcas mais valiosas do país e ressalta a importância desta conquista também para os clientes, uma vez que o foco no consumidor é um dos pilares de atuação da companhia. “Colocamos os nossos clientes no centro de nossos negócios, entendendo as suas dores e necessidades. E, com isso, levamos serviços e soluções financeiras de qualidade, sempre com muito respeito, compromisso e responsabilidade. Desta forma, temos alcançado números expressivos e somos cada vez mais reconhecidos no mercado”, afirma.
O PagBank PagSeguro tem atuado em todo o país, desburocratizando o acesso dos empreendedores e consumidores aos serviços financeiros e garantindo crédito em condições adequadas, inclusive por meio de soluções tecnológicas inovadoras para proporcionar sua integração em cadeias de valor e mercado. Em 2022, o PagBank registrou a histórica marca de R$ 21 bilhões em depósitos e quase 10% de participação de mercado em transações Pix. “Isso reforça a confiança dos nossos clientes em nossa companhia, em nossa marca e em nossa reputação”, finaliza Magnani.
Realizado pela Interbrand, consultoria global de branding pioneira na aplicação da metodologia de avaliação de marcas, o ranking das Marcas Brasileiras Mais Valiosas leva em consideração o retorno financeiro para os investidores ou seu lucro econômico, o papel da marca na decisão de compra e a força ou capacidade dela em criar fidelidade em comparação com outras da mesma área de atuação.