Pottencial Seguradora capacita quadro de liderança em parceria com a Fundação Dom Cabral

João Geo Neto, CEO da Pottencial Seguradora / Foto: Divulgação
João Geo Neto, CEO da Pottencial Seguradora / Foto: Divulgação

Para o CEO João Geo Neto, manter um time engajado só é possível se os líderes estiverem atualizados, satisfeitos e cientes de seu papel

Liderar um time jovem, engajado e treinado majoritariamente dentro de casa tem sido uma das estratégias centrais da Pottencial Seguradora em sua jornada de expansão no mundo do seguro 4.0. Nascida há 13 anos em Belo Horizonte e hoje com presença nacional, a empresa é líder do mercado brasileiro de seguro garantia e tem crescido anualmente uma média de 40%.

O CEO da Pottencial, João Geo Neto, afirma que 60% dos líderes atuais da empresa foram formados internamente, num processo que ele classifica de “natural” e que trouxe grandes diferenciais para o negócio. Segundo ele, a capital mineira não possui uma tradição em ofertar mão de obra no setor e, por isso, a Pottencial já nasceu focada na necessidade de qualificar seus colaboradores. “Isso acabou sendo super legal para o time, que é muito engajado, comprometido, que abraça os nossos desafios e com quem sinto que podemos contar sempre”, disse o executivo.

Recentemente, a seguradora promoveu uma capacitação intensiva de todo o seu time de liderança. Segundo João, foram treinados 60 líderes por um período de 9 meses meses, pela Fundação Dom Cabral (FDC). “Com isso a gente vai criando uma cultura muito forte de qualificação aqui na empresa. Quando você olhar o quadro de líderes, ou foram formados aqui ou cresceram aqui dentro”, diz o CEO.

Para Loredania Oliveira, que é coordenadora de Qualidade na Pottencial, os treinamentos têm impacto direto em sua rotina de trabalho. “Para todo processo de tomada de decisão, eu analiso, de maneira ainda mais criteriosa, em qual estrutura, importância e abrangência o assunto está atrelado para que as ações sejam eficazes e eficientes demandando os times e esforços necessários”, pontua.

Ainda segundo a coordenadora, uma organização só consegue se estabelecer e se sustentar de maneira saudável se organicamente todos estiverem alinhados à estratégia e ao propósito. “Esse tipo de treinamento promove a capacitação para que a entrega dos resultados esteja condizente com o propósito e, sobretudo, atendendo às necessidades de um mercado em constante transformação”.

Compartilhando da mesma opinião, o coordenador de subscrição, Felipe Boaventura, acredita que o treinamento gera insights importantes para lidar com as situações cotidianas. “O aprendizado e as trocas possibilitadas por esse treinamento, tanto com os professores, quanto nossos próprios colegas, são as principais vantagens. Me sinto muito motivado e com bastante energia para realizar e fazer a diferença no mercado de seguros com a Pottencial”. 

Total
0
Shares
Anterior
MDS Brasil anuncia Andrea Mathias como Head de Marketing
Andrea Mathias, Head de Marketing da MDS Brasil / Foto: Leonardo Rodrigues / Divulgação

MDS Brasil anuncia Andrea Mathias como Head de Marketing

Com mais de 20 anos de atuação no setor securitário, Andrea tem a missão de

Próximo
PicPay lança Seguro de Vida a partir de R$ 7,70 que também cobre internação e doenças graves
PicPay dá até 30% do dinheiro de volta na Semana do Consumidor / Foto: Divulgação

PicPay lança Seguro de Vida a partir de R$ 7,70 que também cobre internação e doenças graves

Produto, oferecido em parceria com a Icatu, amplia portfólio do hub de seguros

Veja também