Primeiro festival de cultura agro do mundo, o Global Agribusiness Festival acontecerá no Allianz Parque, em junho de 2024

Luiz Felipe Nastari (Datagro), Lisandro Lopez (XP), Pedro Freitas (XP) e Guilherme Nastari (Datagro) / Foto: Marcelo Rizério / Divulgação
Luiz Felipe Nastari (Datagro), Lisandro Lopez (XP), Pedro Freitas (XP) e Guilherme Nastari (Datagro) / Foto: Marcelo Rizério / Divulgação

Apresentada pela XP, a sexta edição do evento ganha novo formato, mais robusto e diverso; Objetivo é reunir as principais lideranças globais do agronegócio, em uma programação com gastronomia, shows e uma feira voltada a oportunidades no mercado financeiro, novas tecnologias e ciência

A sexta edição do Global Agribusiness Forum está de cara nova. Consolidado como um dos principais eventos do agronegócio mundial, o Global Agribusiness Forum (GAF) ganhará o formato de um grande festival em 2024, passando a ser Global Agribusiness Festival (GAFFFF). O festival será realizado nos dias 27 e 28 de junho de 2024, no Allianz Parque, em São Paulo, e irá reunir em um mesmo espaço os principais líderes globais do agronegócio, gastronomia, shows e uma feira voltada a oportunidades no mercado financeiro, novas tecnologias e ciência.

“O que já era tradição, agora vai tomar uma nova proporção. Vimos em um festival a oportunidade de unir o campo e cidade. Vamos além do agronegócio, vamos promover o primeiro festival de cultura agro do mundo”, destaca Luiz Felipe Nastari, Diretor da DATAGRO, empresa organizadora e realizadora do evento.

“A XP é um dos maiores players do mercado financeiro no agronegócio e realizar a parceria com a DATAGRO para apresentar o GAFFFF significa elevar a nossa atuação no setor a outro patamar. Queremos reforçar a ponte entre o agro e a Faria Lima, a partir de trocas de altíssimo nível, que tragam informação e educação sobre a relevância do setor em todas as esferas da vida das pessoas”, afirma Pedro Freitas, head de agronegócio do banco de investimentos da XP.

Durante os dois dias de evento, o Allianz Parque será dividido em setores que se conectam e se complementam com conteúdo, ativações e experiências. O Forum, sendo o principal pilar do Festival, reunirá as importantes lideranças e técnicos dos setores público e privado, nacionais e internacionais, para debates sobre o impacto das mudanças climáticas na agricultura, segurança alimentar, novas tecnologias, acesso a mercados, ESG, relações entre países, financiamento e futuro da agricultura e pecuária mundial.

Guilherme Nastari (Datagro), Pedro Feitas (XP), Luiz Felipe Nastari (Datagro) e Lisandro Lopez (XP) / Foto: Marcelo Rizério / Divulgação
Guilherme Nastari (Datagro), Pedro Feitas (XP), Luiz Felipe Nastari (Datagro) e Lisandro Lopez (XP) / Foto: Marcelo Rizério / Divulgação

Em paralelo ao Forum, acontece a feira de negócios, com mais de 60 expositores apresentando produtos e serviços inovadores, novas tecnologias e soluções que contribuem para o desenvolvimento do setor. No pilar de gastronomia, o evento irá contar com bate-papos com chefs de cozinha renomados e um food park trazendo educação e experiencias gastronômicas que irão conectar o campo com a cidade. À noite, o entretenimento ganha espaço, com shows de grandes nomes do sertanejo nacional.

“Precisamos furar a bolha do agro mostrar o quanto o agronegócio brasileiro é relevante e moderno. O agro é o alimento, são as roupas, a energia. O agro está em tudo”, garante Nastari.

Em edições anteriores, o então GAF trouxe para o Brasil expoentes como Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Lawrence Summers, ex-secretário do Tesouro americano, o Embaixador Roberto Azevedo, diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), o empresário Abílio Diniz, o médico oncologista Drauzio Varela, o publicitário Nizan Guanaes, além de ministros de agricultura de 13 países, embaixadores e ex-presidentes da república.

Na edição de 2024 a XP apresentará o GAFFFF, que conta com a realização em conjunto da DATAGRO, maior consultoria agropecuária do Brasil, a Sociedade Rural Brasileira (SRB), a Associação Brasileira de Produtores de Milho (ABRAMILHO) e a International Maize Alliance (MAIZALL), a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) a Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS), o Fórum Nacional Sucroenergético e a União Nacional do Etanol de Milho (UNEM).

“Somos a primeira marca a acreditar no potencial do festival de cultura agro. Para a XP, é extremamente estratégico estar envolvida desde o início da organização do evento, não só por conta da visibilidade que o GAFFFF trará para nós, como também pela relevância do festival para o agronegócio e a população. Somos a empresa que promove o maior festival de investimento do mundo, a Expert XP. Agora, queremos replicar essa potência no agronegócio”, completa Lisandro Lopez, CMO da XP Inc.

Total
0
Shares
Anterior
Vendas do Consórcio Librelato cresceram 23% nos primeiros nove meses deste ano
Vendas do Consórcio Librelato cresceram 26% nos primeiros sete meses deste ano / Foto: Divulgação

Vendas do Consórcio Librelato cresceram 23% nos primeiros nove meses deste ano

De janeiro a setembro, marca comercializou mais de R$ 351 milhões em créditos

Próximo
Pipedrive lança ferramenta baseada em IA para aumentar vendas
Universo do Seguro

Pipedrive lança ferramenta baseada em IA para aumentar vendas

Assistente virtual inteligente se concentra em melhorar o desempenho com

Veja também