Europ Assistance Brasil

Primeiro festival de cultura agro do mundo, o Global Agribusiness Festival acontecerá no Allianz Parque, em junho de 2024

Luiz Felipe Nastari (Datagro), Lisandro Lopez (XP), Pedro Freitas (XP) e Guilherme Nastari (Datagro) / Foto: Marcelo Rizério / Divulgação
Luiz Felipe Nastari (Datagro), Lisandro Lopez (XP), Pedro Freitas (XP) e Guilherme Nastari (Datagro) / Foto: Marcelo Rizério / Divulgação

Apresentada pela XP, a sexta edição do evento ganha novo formato, mais robusto e diverso; Objetivo é reunir as principais lideranças globais do agronegócio, em uma programação com gastronomia, shows e uma feira voltada a oportunidades no mercado financeiro, novas tecnologias e ciência

A sexta edição do Global Agribusiness Forum está de cara nova. Consolidado como um dos principais eventos do agronegócio mundial, o Global Agribusiness Forum (GAF) ganhará o formato de um grande festival em 2024, passando a ser Global Agribusiness Festival (GAFFFF). O festival será realizado nos dias 27 e 28 de junho de 2024, no Allianz Parque, em São Paulo, e irá reunir em um mesmo espaço os principais líderes globais do agronegócio, gastronomia, shows e uma feira voltada a oportunidades no mercado financeiro, novas tecnologias e ciência.

“O que já era tradição, agora vai tomar uma nova proporção. Vimos em um festival a oportunidade de unir o campo e cidade. Vamos além do agronegócio, vamos promover o primeiro festival de cultura agro do mundo”, destaca Luiz Felipe Nastari, Diretor da DATAGRO, empresa organizadora e realizadora do evento.

“A XP é um dos maiores players do mercado financeiro no agronegócio e realizar a parceria com a DATAGRO para apresentar o GAFFFF significa elevar a nossa atuação no setor a outro patamar. Queremos reforçar a ponte entre o agro e a Faria Lima, a partir de trocas de altíssimo nível, que tragam informação e educação sobre a relevância do setor em todas as esferas da vida das pessoas”, afirma Pedro Freitas, head de agronegócio do banco de investimentos da XP.

Durante os dois dias de evento, o Allianz Parque será dividido em setores que se conectam e se complementam com conteúdo, ativações e experiências. O Forum, sendo o principal pilar do Festival, reunirá as importantes lideranças e técnicos dos setores público e privado, nacionais e internacionais, para debates sobre o impacto das mudanças climáticas na agricultura, segurança alimentar, novas tecnologias, acesso a mercados, ESG, relações entre países, financiamento e futuro da agricultura e pecuária mundial.

Guilherme Nastari (Datagro), Pedro Feitas (XP), Luiz Felipe Nastari (Datagro) e Lisandro Lopez (XP) / Foto: Marcelo Rizério / Divulgação
Guilherme Nastari (Datagro), Pedro Feitas (XP), Luiz Felipe Nastari (Datagro) e Lisandro Lopez (XP) / Foto: Marcelo Rizério / Divulgação

Em paralelo ao Forum, acontece a feira de negócios, com mais de 60 expositores apresentando produtos e serviços inovadores, novas tecnologias e soluções que contribuem para o desenvolvimento do setor. No pilar de gastronomia, o evento irá contar com bate-papos com chefs de cozinha renomados e um food park trazendo educação e experiencias gastronômicas que irão conectar o campo com a cidade. À noite, o entretenimento ganha espaço, com shows de grandes nomes do sertanejo nacional.

“Precisamos furar a bolha do agro mostrar o quanto o agronegócio brasileiro é relevante e moderno. O agro é o alimento, são as roupas, a energia. O agro está em tudo”, garante Nastari.

Em edições anteriores, o então GAF trouxe para o Brasil expoentes como Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Lawrence Summers, ex-secretário do Tesouro americano, o Embaixador Roberto Azevedo, diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), o empresário Abílio Diniz, o médico oncologista Drauzio Varela, o publicitário Nizan Guanaes, além de ministros de agricultura de 13 países, embaixadores e ex-presidentes da república.

Na edição de 2024 a XP apresentará o GAFFFF, que conta com a realização em conjunto da DATAGRO, maior consultoria agropecuária do Brasil, a Sociedade Rural Brasileira (SRB), a Associação Brasileira de Produtores de Milho (ABRAMILHO) e a International Maize Alliance (MAIZALL), a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) a Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS), o Fórum Nacional Sucroenergético e a União Nacional do Etanol de Milho (UNEM).

“Somos a primeira marca a acreditar no potencial do festival de cultura agro. Para a XP, é extremamente estratégico estar envolvida desde o início da organização do evento, não só por conta da visibilidade que o GAFFFF trará para nós, como também pela relevância do festival para o agronegócio e a população. Somos a empresa que promove o maior festival de investimento do mundo, a Expert XP. Agora, queremos replicar essa potência no agronegócio”, completa Lisandro Lopez, CMO da XP Inc.

Total
0
Shares
Anterior
Vendas do Consórcio Librelato cresceram 23% nos primeiros nove meses deste ano
Vendas do Consórcio Librelato cresceram 26% nos primeiros sete meses deste ano / Foto: Divulgação

Vendas do Consórcio Librelato cresceram 23% nos primeiros nove meses deste ano

De janeiro a setembro, marca comercializou mais de R$ 351 milhões em créditos

Próximo
Pipedrive lança ferramenta baseada em IA para aumentar vendas
Pipedrive lança ferramenta baseada em IA para aumentar vendas/ Foto: Unsplash

Pipedrive lança ferramenta baseada em IA para aumentar vendas

Assistente virtual inteligente se concentra em melhorar o desempenho com

Veja também