Bradesco Seguros

Relator sugere aprovação com ressalvas de contas presidenciais de 2020

Roque de Sá/Agência Senado

Marcos Rogério acompanhou sinalização do TCU que ressalvou falta de transparência nas emendas de relator

O senador Marcos Rogério (PL-RO) sugeriu aos parlamentares da Comissão Mista de Orçamento a aprovação com ressalvas das contas do presidente Jair Bolsonaro de 2020. A comissão deve analisar esta e mais outras seis contas presidenciais pendentes na terça-feira (13).

Marcos Rogério, relator das contas de 2020, seguiu as sinalizações do Tribunal de Contas da União (TCU) e colocou entre as ressalvas a questão da transparência das emendas de relator ao Orçamento da União.

“Ausência de registro de todas as demandas de parlamentares voltadas para distribuição de emendas de relator-geral, independentemente da modalidade de aplicação, em plataforma eletrônica centralizada mantida pelo órgão central do Sistema de Planejamento e Orçamento Federal da qual seja assegurado amplo acesso público, tal como já determinado pelo Supremo Tribunal Federal”, escreveu o senador em seu parecer.

As outras ressalvas são o não cumprimento da aplicação constitucional mínima de recursos destinados à irrigação no Centro-Oeste; restrições ao acesso às informações por parte da Receita Federal e da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional; distorções decorrentes da classificação como “perda possível” e não “perda provável” de ações judiciais desfavoráveis à Fazenda Pública que têm poucas pendências; baixa qualidade e credibilidade dos indicadores de desempenho e das metas do Plano Plurianual (PPA) vigente; e a ausência de mecanismos que possibilitem o efetivo monitoramento dos recursos vinculados à saúde aplicados por meio de repasse a entidades do terceiro setor.

Artigo Original: Agência Câmara Notícias

Total
0
Shares
Anterior
FPM: economista afirma que gestores municipais precisam administrar bem os mais de R$ 7 bi extras que entram nos cofres no início de dezembro

FPM: economista afirma que gestores municipais precisam administrar bem os mais de R$ 7 bi extras que entram nos cofres no início de dezembro

Os municípios brasileiros começam dezembro com os cofres cheios

Próximo
Comissão aprova projeto que estabelece variáveis para contribuição de idoso em casa-lar filantrópica

Comissão aprova projeto que estabelece variáveis para contribuição de idoso em casa-lar filantrópica

Wesley Amaral/Câmara dos Deputados Flávia Morais reduziu o máximo de

Veja também