Santander dá tarifa zero para MEI na conta corrente, cartão de crédito e aluguel de maquininha

Santander lança cartões com benefício focado em cashback em fatura/ Foto: Divulgação
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Condição especial alusiva ao Dia do Empreendedor será dada por até doze meses, e após isto, poderá ser mantida para clientes que movimentarem a conta

Um fôlego para microempreendedores individuais (MEI) que já são clientes do Santander e um incentivo para aqueles que buscam a formalidade, que passam a contar com as muitas vantagens de atuar na condição de pessoa jurídica. Estes são os focos do Banco com o lançamento de uma campanha que traz condições únicas no mercado para celebrar o Dia do Empreendedor – instituído em 5 de outubro.

Novos clientes do Santander terão acesso a isenção total do pacote de serviços por 1 ano, além de anuidade zero do cartão de crédito e três meses sem cobrança do aluguel da maquininha “Get Mini” da GetNet. Os benefícios podem ser obtidos até o dia 10 de novembro.

Inicialmente, as vantagens são válidas por períodos determinados: 12 meses para conta e cartão, e três meses para o aluguel da maquinha. Porém, se cumpridas contrapartidas bastante realistas para o dia a dia de um MEI, esses benefícios poderão ser mantidos por tempo indeterminado. No caso da tarifa da conta corrente, por exemplo, a isenção continuará após os 12 meses para o cliente MEI que faturar pelo menos R$ 1 mil por mês na maquininha da GetNet, fizer cinco ou mais pagamentos e possuir chave Pix cadastrada no Santander com o seu CNPJ.

Já a isenção do aluguel mensal da maquininha Get Mini, que a princípio vale por três meses, será mantida para o MEI que também faturar pelo menos R$ 1 mil por mês. Já a anuidade zero do cartão de crédito seguirá após o término dos 12 meses da campanha para o cliente que gastar pelo menos R$ 100 por mês em compras ou mantiver a chave Pix cadastrada no Santander para o cartão MEI.

“O foco desta campanha vai muito além de fidelizar clientes. Estamos dando um super incentivo para quem empreende no País, seja como MEI – que é o empreendedor formal – sejam aqueles que ainda trabalham e movimentam as fianças do negócio na condição de pessoa física”, afirma Franco Fasoli, diretor de Empresas e Instituições do Santander.

Hoje, o Banco já oferece diversas condições de gratuidade na conta MEI sem exigir quaisquer contrapartidas. “A natureza do microempreendedor individual é ser um batalhador. Mães que muitas vezes levam o sustento uma família inteira nas costas. É nosso papel dar a melhor condição possível a essas pessoas que se empenham tanto para prosperar”, destaca Fasoli.

A ação do Santander visa ainda ajudar empreendedores a terem maior clareza sobre as vantagens da atividade formal. A perda mais considerável que empreendedores têm com a informalidade é não conseguir acessar linhas de crédito e outras soluções bancárias que ajudam o negócio a crescer. A formalização somada à abertura de conta corrente MEI permite ao empreendedor separar suas despesas pessoais dos custos fixos e variáveis do negócio. Isso proporciona, por exemplo, uma melhor gestão do fluxo de caixa e do lucro.

“Quando sai da condição de pessoa física e passa a ser MEI, o profissional começa a ter informações mais precisas para controlar seus gastos, além de segurança para acelerar quando for a hora de crescer”, ressalta o executivo do Santander.

Outro ponto da estratégia do Banco para o empreendedor é oferecer todas as possibilidades por meio de canais digitais, sem abrir mão do atendimento personalizado. Na prática, isso significa que o cliente consegue realizar 100% de suas transações por meio do aplicativo e do internet banking. E haverá também a possiblidade para conversar com um especialista em atendimento MEI, via chat, quando necessário, além de poder ser atendido em qualquer uma de nossas Agências em todo o país.

O Santander é a única instituição financeira do País que possui um time disponível para MEI de segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 18h, via chat ou telefone. Além disso, todos os serviços ficam disponíveis 24 horas por dia no aplicativo e no internet banking, além da opção presencial na rede de agências.

Segundo Marcela Ulian, head de Negócios Digitais do Santander, o Banco tem um propósito claro de permitir que o cliente MEI se auto sirva dos seus canais digitais. Isso, devido à própria natureza da sua atividade.

“No MEI, a pessoa é o próprio negócio. Ela está muito envolvida em tudo, nas vendas, nas negociações com fornecedores, compra de matéria-prima, aluguel do ponto. Ter todos os serviços bancários na tela do celular faz toda a diferença para simplificar o seu dia a dia”, explica Marcela. A executiva ressalta ainda que o foco do Santander é entregar a confiança e a segurança de um banco global aos clientes que decidem empreender, por meio de um time voltado a oferecer a melhor experiência digital.

O Banco oferece ainda uma plataforma 100% gratuita com cursos e diversos conteúdos sobre gestão de negócios, o Programa Avançar, que pode ser acessado em www.santander.com.br/avancar.

Mais informações e orientações para empreendedores em www.santander.com.br/MEI.

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