Quem tem casa de temporada, seja na praia ou no campo, por vezes, se esquece da importância de um Seguro Residencial, já que as idas ao local são esporádicas. Mas é justamente por isso que deve-se prestar atenção e valorizar ainda mais a contratação do serviço. Por estarem desocupadas durante uma grande parte do ano, acabam ficando mais suscetíveis a problemas no encanamento, elétricos, na pintura e outros. Mesmo quando existe um caseiro tomando conta do espaço quando os proprietários não estão presentes, alguns incidentes podem acontecer e trazer dor de cabeça, além do prejuízo financeiro.
“Casas na praia ou no campo estão sujeitas a possíveis danos da natureza, como vendavais, chuvas de granizo e, principalmente, alagamentos. As visitas esporádicas podem potencializar danos que seriam facilmente resolvidos com uma descoberta precoce e a efetiva solução. Isso sem contar a possibilidade ampliada de roubos e furtos, já que a casa fica, na maior parte do tempo, vazia”, destaca Luiz Carlos Gama Pinto, Diretor Executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás.
Na Bancorbrás, oferecemos seguro com a cobertura principal que cobre danos causados por incêndios, quedas de raios e explosão causada por gás empregado no uso doméstico e suas consequências, como: desmoronamento, impossibilidade de proteção, despesas com combate ao fogo e desentulho do local. “Além disso, o seguro também oferece as assistências que ajudam a evitar despesas inesperadas no dia a dia. Ter um seguro para garantir a tranquilidade e proteção ao patrimônio em situações adversas é essencial”, afirma o diretor.
O especialista alerta que é preciso ficar atento e contratar uma proteção que atenda às necessidades do imóvel, que podem variar de acordo com as suas características e localização. “Na Bancorbrás, há a possibilidade de personalizar a apólice de acordo com as necessidades de sua família”, defende. Para mais informações sobre os produtos, basta ligar para 0800 7070 020 ou acessar o site.