Gabriel Porto, CMO da empresa, fala sobre a expansão do portfólio da companhia para produtos e benefícios voltados ao ecossistema de mobilidade
O Sem Parar, líder no setor de pagamentos automáticos em mobilidade, marcou presença noInsurtech Brasil 2023, um dos principais eventos do mercado de seguros no Brasil. Gabriel Porto, CMO do Sem Parar, que expandiu sua atuação para esse segmento em 2022, participou de um debate com José Prado, organizador do evento, para contar sobre esse movimento de mercado.
Após um ano de sucesso de vendas, o Sem Parar falou pela primeira vez aos players desse segmento, ainda pouco explorado no Brasil e que com expressivo potencial para crescimento. “O Sem Parar está na jornada diária de mais de 6 milhões de veículos. Essa responsabilidade nos coloca a missão de ter nossos clientes no centro da nossa estratégia, para oferecermos serviços diferenciados aderentes às necessidades”, explicou Porto. “Nossa atuação gera um grande volume de dados, que nos permite modular soluções e insights que realmente impactam de forma efetiva a jornada do nosso cliente. Com o pilar de seguros foi assim. Sabíamos dessa necessidade e tínhamos à mão toda a informação para disponibilizar o produto certo na hora certa aos nossos clientes”, completou.
O executivo contou que os produtos oferecidos estão disponíveis em todos os canais de venda da companhia além do SuperApp Sem Parar, no qual a jornada de contratação é 100% digital e uma das mais rápidas do mercado. “Nosso serviço é disruptivo, descomplicado, eficiente e muito atrativo no seu valor. Isso tem sido preponderante para nosso objetivo de democratizar o seguro no Brasil e na nossa consolidação como um player relevante no segmento em um curto espaço de tempo”, concluiu Porto.
Para este novo portfólio de serviços, o Sem Parar utilizou cruzamento inteligente de dados e análise do perfil dos clientes para oferecer valores mais competitivos e apólices assertivas – os preços começam em R$ 8,99 e há a possibilidade de personalização na aquisição do seguro.
Portfólio e carteira de clientes em expansão
Gabriel Porto contou ao mercado que, para este projeto desafiador, foi montada uma equipe multidisciplinar e coesa, que combina expertise em seguros e tecnologia. “Temos o objetivo de chegar em 1 milhão de apólices até o final do ano e estamos caminhando bem. Para se ter uma ideia, nossas taxas de conversão nos canais online e offline são de dois dígitos”, disse.
Desde o lançamento, já foram colocados à disposição dos clientes 10 novas ofertas e a companhia projeta lançar outros 10 tipos de seguros no próximo ano. Sobre o segredo do sucesso, Porto explicou que “a base de dados da companhia permite melhorar o preço para o cliente e contribuir para a melhor performance da carteira com a seguradora”.