SENAI-RN abre inscrições neste primeiro semestre para os cursos presenciais, semipresenciais e a distância

As unidades do SENAI do Rio Grande do Norte estão oferecendo para este ano de 2023 mais de mil vagas para cursos, 55 delas só na capital Natal. As aulas poderão ser realizadas nas modalidades presenciais, semipresenciais e a distância. Os interessados em formação profissional podem fazer as inscrições disponíveis on-line.

Entre os cursos técnicos ofertados estão previstas turmas para fevereiro na área de Técnico em Sistema de Energia Renovável. Para março, haverá cursos de Técnico em Modelagem do Vestuário, Técnico em Eletrotécnica, Especialização Técnica em Sistema Fotovoltaicos e Especialização Técnica em Energia Eólica. Em abril, é a vez da turma de Técnico em Eletromecânica.
Na área de Energia Solar, para os meses de fevereiro, março e junho estão previstos cursos remotos de Sistema de Dimensionamento de Sistema Fotovoltaicos. Também para março deste ano, está programada uma turma de Instalador de Sistema Fotovoltaica.

O setor de Energia Eólica também está contemplado com uma programação de cursos, entre os quais destaca o de Legislação Ambiental Aplicada à Implantação de Parques Eólicos (on-line), Medição Anemométrica para Energia, Sistemas Elétricos Aplicados a Parque Eólicos, Normalização e Desempenho de Aerogeradores e Tecnologia de Aerogeradores.

A programação também inclui cursos nas áreas de Segurança do Trabalho, Química, Eletroeletrônica, Automação e Mecatrônica, Refrigeração, Moda, Alimentos, Soldagem e Construção Civil. Diretor do SENAI do Rio Grande do Norte, Rodrigo Mello fala da importância das aulas virtuais.

“Essa é uma modalidade que tem crescido muito, tem muita coisa boa, facilitando o acesso à educação profissional”, comenta o gestor. “Ser presencial ou ser a distância não é mais uma dificuldade, vale à pena se qualificar, hoje o mundo está exigindo cada vez mais que as empresas instalem tecnologia, amplie suas performances, suas produtividades e isso se faz com gente capacitada”, resume.

Um dos cursos mais procurados e de altíssima empregabilidade, na área de energia, que traz como novidade a primeira turma de mulheres totalmente voltada à manutenção e operação de parques eólicos. Tudo realizado a distância. "Isso traz inclusão de pessoas, gera oportunidade para quem nem sempre conseguiu”, destaca o gestor.

A programação completa de cursos e demais informações sobre formação profissional do SENAI-RN podem ser solicitadas pelo Whatsapp 84 8704-0482 ou pelo site.

]]>
Via: Brasil61

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Câmara cria comissão externa para acompanhar compensação por tragédias de Mariana e Brumadinho

Câmara cria comissão externa para acompanhar compensação por tragédias de Mariana e Brumadinho

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Presidente da Câmara, Arthur Lira, em

Next
Projeto de Interiorização do SENAI-SE já formou mais de 60 mil alunos em cursos de qualificação profissional

Projeto de Interiorização do SENAI-SE já formou mais de 60 mil alunos em cursos de qualificação profissional

Há mais de 15 anos, o Projeto Interiorização, do SENAI-SE, tem transformado a

You May Also Like