Cooperados podem antecipar a restituição do imposto, basta procurar a agência mais próxima para mais informações
A declaração do Imposto de Renda segue até o dia 31 de maio e, como de costume, os contribuintes que declararem primeiro, têm prioridade para o recebimento do valor. No entanto, para quem tem pressa e não pode esperar, é possível realizar a antecipação da restituição.
As principais instituições financeiras do mercado, como o Sicoob Credicapital, possibilitam aos seus associados que realizem um empréstimo do valor parcial ou total da restituição, com taxas acessíveis, sendo que a taxa só é paga à instituição quando o valor da restituição é depositado na conta do cooperado, com data limite para até o dia 15 de dezembro.
Para essa antecipação, o valor mínimo é de R$ 500 e máximo de 100% do imposto a restituir, limitado a R$ 20 mil. Além disso, para conseguir antecipar a restituição do imposto é preciso selecionar o Sicoob Credicapital como instituição financeira para recebimento, no momento da declaração.
Como fazer
Cooperados interessados em fazer a antecipação do valor, podem procurar o gerente da agência da qual tem conta e solicitar mais informações. Para quem não é cooperado, mas tem interesse, pode procurar a agência mais próxima do Sicoob Credicapital, no Paraná, Porto Alegre (RS) ou em São Paulo Capital.