Susep destaca iniciativas para levar cultura do seguro à sociedade

Susep destaca iniciativas para levar cultura do seguro à sociedade / Foto: Engin Akyurt / Pexels
Foto: Engin Akyurt / Pexels

Superintendente destaca missão do setor em promover a educação financeira para despertar a consciência da população

O superintendente interino da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Carlos Queiroz, participou na noite de ontem, 08 de fevereiro, de evento voltado para profissionais da imprensa na cidade de São Paulo.

Participaram da cerimônia lideranças do setor como o presidente da ENS, Lucas Vergílio, o diretor da ENS, Tarcísio Godoy; o presidente da Fenacor, Armando Vergílio; o presidente da CNseg, Dyogo de Oliveira – junto a diversas lideranças dos mercados supervisionados pela Susep; o presidente do Instituto Brasileiro de Autorregulação da Corretagem de Seguros (Ibracor), Joaquim Mendanha; e o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo, Boris Ber – junto a presidentes de Sincors diversos outros estados.

O superintendente declarou que não é fácil para a sociedade entender a linguagem do seguro. “O jornalismo, aqui, tem um papel fundamental, que vai além da informação. A imprensa tem e sempre terá um papel educacional importantíssimo”, disse.

Ele destacou que o tema educação financeira vem sendo tratado pela Susep como uma pauta estratégica. “É nossa missão, também enquanto autarquia, promover a educação financeira para despertar a consciência da população quanto às suas decisões individuais e familiares relacionadas a seus recursos. E, junto com a pauta de inovação, vêm consistindo em verdadeiros pilares que norteiam o planejamento estratégico da nossa autarquia”.

“Tivemos, nos últimos anos, muitas matérias sobre insurtechs, open insurance, sandbox, inovações tecnológicas, SRO e novos produtos. Elas relatam a revolução pela qual passa o setor de seguros, e ações da Susep para o desenvolvimento do setor”, afirmou. “Merecem destaque, ainda, temas como seguro rural ou seguro agrícola, e o tema do impacto da pandemia no setor, que, de maneira geral, demonstrou a importância, a seriedade, a resiliência do setor e a sua capacidade de recuperação”.

Outro ponto observado por Queiroz foi a representatividade feminina. “É uma felicidade ver a capacidade técnica das mulheres, o que indica a sua grande força para o setor”.

Além da participação feminina, o superintendente também notou a representatividade de diversos Estados brasileiros na cerimônia, com veículos regionais do Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. “É um bom sinal. Sinal de que a informação sobre seguros está chegando em todo Brasil. E essa informação torna-se ainda mais relevante quando advém de um jornalista, um player fundamental para a educação financeira, securitária e previdenciária, tendo em vista o seu papel de facilitador nas comunicações entre o setor e a sociedade”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
LC Summit reúne mais de 2 mil representantes do mercado segurador
LC Summit reúne mais de 2 mil representantes do mercado segurador / Foto: Divulgação

LC Summit reúne mais de 2 mil representantes do mercado segurador

Evento propõe gerar relacionamento, conteúdo e negócios para o ecossistema

Next
AXA no Brasil leva 440 colaboradores para passeio na Roda Rico
AXA no Brasil leva 440 colaboradores para passeio na Roda Rico / Foto: Divulgação

AXA no Brasil leva 440 colaboradores para passeio na Roda Rico

Ação acontece durante programação de encontro anual, que conta com a presença do

You May Also Like