DataSpoc, Postmetria e PHD Risk são escolhidas da edição; Iniciativa tem foco da experiência do cliente
O Torq, núcleo de inovação para o mercado financeiro, divulgou o nome das startups selecionadas para o Desafio de Inovação “Elevando a experiência do cliente com IA”, iniciativa que tem como objetivo desenvolver soluções de inteligência artificial que possam ser aplicadas em processos que aprimorem a eficiência, a personalização e a experiência do cliente. São elas: DataSpoc, Postmetria e PHD Risk. O anúncio aconteceu nesta terça-feira (12) durante abertura do evento na sede do Google em Belo Horizonte (MG).
A Dataspoc desenvolve soluções de inteligência artificial para análise de dados. A plataforma permite que as empresas coletem, analisem e visualizem informações, bem como automatizem tarefas e prevejam tendências para os negócios.
Já a Postmetria trabalha com Customer Experience as a Service (CXaaS) e usa IA para identificar a satisfação dos consumidores. A empresa oferece uma plataforma que monitora comentários e feedbacks de clientes em diversos canais, como redes sociais, sites, e-mail, e atendimento ao cliente.
Por fim, a PHD Risk é uma startup de consultoria especializada em gestão de riscos. A empresa possui um sistema de análise de crédito que utiliza IA para reduzir custos e aumentar a lucratividade para empresas do mercado financeiro.
“Desta vez, decidimos abraçar o desafio de inovação voltado a experiência do cliente com IA, um tema que tem sido amplamente discutido, especialmente nos setores financeiros, onde os desafios em UX são particularmente relevantes”, ressalta Daniela Agostini, coordenadora de cultura e ecossistema de inovação do Torq.
As três selecionadas passarão pela Rocket Week, uma semana de mentorias online com especialistas voltada para o desenvolvimento de seus projetos. Na próxima etapa, seguirão para a fase de prova de conceito dos produtos desenvolvidos e, por fim, participarão do Demo Day, que acontecerá no dia 26 de setembro, na sede da Sinqia em Belo Horizonte.
O Desafio de Inovação está em sua quarta edição e faz parte do programa Innovation Partners, uma iniciativa do Torq para fomentar inovação em empresas, que conta com a participação da Sinqia e parceiros como Google Cloud, da Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac) e da Celcoin, e apoio da Raja Ventures.