Europ Assistance Brasil

Uso do cartão de crédito no e-commerce aumenta 43% no 1º semestre de 2023 e lidera ranking

Empresas de Minas Gerais registraram a maior recuperação de crédito do Sudeste em janeiro, revela Serasa Experian / Foto: Freepik
Foto: Freepik

Levantamento da Yampi revela que o meio de pagamento ficou entre os favoritos dos compradores online, movimentando mais de R$ 1 bi

Um levantamento interno realizado pela Yampi, empresa de tecnologia com soluções para o e-commerce, revelou que o uso do cartão de crédito cresceu 43% nas compras online do 1º semestre deste ano, se comparado com os últimos seis meses de 2022. O estudo foi feito entre os clientes que utilizam recursos da companhia em seus comércios eletrônicos.

No total, o meio de pagamento movimentou mais de R$ 1 bilhão no 1º semestre de 2023, seguido pelo Pix, responsável por cerca de R$ 620 milhões em pedidos pagos. Atrás destes segue o boleto, que permanece na 3º posição do ranking com uma movimentação de R$ 112 milhões no comércio eletrônico.

Entre os dois semestres, a Yampi contou com um aumento de 24% no número de pedidos realizados nas lojas que usufruem de suas soluções, e o Pix cresceu 17% em valor processado.

Para o CEO da companhia, Lucas Colette, o Pix deve continuar crescendo neste 2º semestre. “Com a Black Friday e o Natal se aproximando, esperamos que a escolha pelo Pix como forma de pagamento se acentue ainda mais, consolidando este meio de pagamento como um dos mais utilizados no comércio eletrônico”, defende.

Total
0
Shares
Anterior
BB Seguros transforma descontos dos seguros Residencial e Empresarial em cashback na Semana do Cliente
BB Seguros participa da Expodireto Cotrijal 2023 e promove sorteio de carro 0km / Foto: Reprodução

BB Seguros transforma descontos dos seguros Residencial e Empresarial em cashback na Semana do Cliente

Tempo de vigência da apólice influencia no total de desconto concedido

Próximo
Passa de 80% percentual de consumidores que priorizam empresas com programas de fidelidade
Série de aulas gratuitas sobre seguro de Responsabilidade Civil começa nesta quinta-feira / Foto: Freepik

Passa de 80% percentual de consumidores que priorizam empresas com programas de fidelidade

83,2% acham que ações de fidelização são um marco positivo no relacionamento com

Veja também