Insurtech e corretora unem forças para ampliar oferta de seguro de vida
Depois de atingir grandes feitos em 2022, como o aporte de R$ 30 milhões da resseguradora Munich Re, a insurtech Azos lança seu produto para grandes plataformas e assessorias e começa 2023 com o pé direito. A empresa acaba de firmar uma parceria com a Assessoria Legado, uma das principais referências em seguros de vida no Brasil, que tem mais de 10 anos de experiência de mercado, cerca de 100 corretores especialistas em vida e aproximadamente 10 mil apólices sob gestão.
Tendo atualmente São Paulo e Belo Horizonte como principais mercados, a Azos agora amplia seu escopo de atuação no Rio de Janeiro. Com a nova parceria, a empresa pretende contratar uma equipe comercial na região para conseguir atingir a meta ambiciosa de triplicar a base de clientes em 2023.
Na prática, além dos corretores associados à Legado terem acesso aos produtos oferecidos pela Azos, a Assessoria também terá acesso a um ambiente de gestão que facilita todo o operacional dessas grandes corretoras e plataformas. Desde a visualização centralizada do comissionamento, apólice, gestão de inadimplência e troca de meio de pagamento, até a data de aniversário do segurado e de seus beneficiários estarão disponíveis. “A Azos cresceu bastante atendendo apenas os corretores individuais. Agora vamos trazer plataformas e assessorias que possuem uma visão de longo prazo alinhada com a nossa: focar no cliente, reduzir burocracias e utilizar a tecnologia como um facilitador”, comenta Bernardo Ribeiro, um dos fundadores da Azos.
Para Fausto de Oliveira, um dos fundadores da Legado, as soluções da Azos levarão os atendimentos dos corretores a um novo patamar. “É muito importante simplificar o processo de contratação de um seguro de vida. Certamente, já deixamos de proteger milhares de famílias pela burocracia envolvida em alguns casos. Estamos animados com a solução da Azos”, afirma. Thiago Batista, também fundador da Legado, completa: “Nossos mais de 100 corretores terão acesso a um processo simples de contratação, que reduzirá a burocracia para nossos clientes e também facilitará a gestão de apólices aqui na Legado”, diz.