Quinzena do Seguro

Seguro Garantia: Circular 662 da Susep promove ganho em agilidade e soluções mais personalizadas

Seguro Garantia: circular 662 da Susep promove ganho em agilidade e soluções mais personalizadas / Foto: Romain Dancre / Unsplash Images
Seguro Garantia: circular 662 da Susep promove ganho em agilidade e soluções mais personalizadas / Foto: Romain Dancre / Unsplash Images

Evento da BMG Seguros repercutiu relação de ganhos entre seguradoras e clientes com a nova resolução

Na quinta-feira, 9/2, a BMG Seguros promoveu no Grand Hyatt, na capital paulista, um evento junto aos principais players do mercado de seguros para repercutir as alterações trazidas no segmento de seguros pela Circular 662 da Superintendência de Seguros Privados (Susep), incluindo quais as principais mudanças e como ela contribui para fortalecer tanto o próprio setor como as áreas em que os clientes das seguradoras atuam.

Murilo Coimbra, coordenador de Negócios Garantia da BMG Seguros, iniciou o encontro explicando a importância em diferenciar as estruturas entre contratos tradicionais e judiciais como objeto de seguro. “É fundamental haver essa dinâmica para garantir objetividade aos contratos tradicionais e, por outro lado, foco em aspectos legais que demandem um olhar mais específico”, ponderou.

Mais qualidade na emissão de títulos de crédito

“Na alçada financeira, projetos de M&A, debêntures e escrow, por exemplo, requerem uma atenção especial, pois os clientes precisam fazer frente às necessidades especificas de cada deal. Com a 662, o Seguro Garantia chega para trazer cada vez mais segurança a estas operações. Sob a ótica das necessidades de funding, reforçar a qualidade da emissão de produtos de crédito estruturado utilizados para levantamento de capital para aplicação nos mais diversos projetos de infraestrutura”, comentou Jademir Santana, gerente de Negócios Estruturados – Garantias Financeiras da BMG Seguros.

Mudanças no formato das modalidades

Antes da Circular 662, o clausulado previsto para cobertura do Seguro Garantia de Performance era unificado em construção, fornecimento e prestação de serviços. Agora, as categorias passaram a ser subdivididas nas seguintes modalidades: construção, fornecimento, prestação de serviços, concessão comum e PPP e concessão de uso de espaço público. Segundo Aline Ruivo Penteado, Gerente de Negócios Estruturados – Infraestrutura, “para que todos saiam ganhando e se evite a morosidade na experiência do cliente, esse mecanismo permite mais detalhamento nas apólices. Isso se traduz em muito mais agilidade na regulação de eventuais sinistros, atendendo ao segurado de forma mais ágil e assertiva”, comenta a executiva.

Problemas resolvidos pela 662

De forma geral, segundo a BMG Seguros, a nova circular da Susep atenua e até mesmo resolve dores do segmento de Seguro Garantia. Entre os principais pontos, estão: eliminação da padronização pela Susep, revisão do valor agregado da atividade seguradora podendo agregar mais coberturas na apólice e flexibilização de riscos excluídos, incremento do potencial de crescimento e inovação, ampliação dos produtos ofertados pela seguradora, desdobramento de modalidades cobertas e redução na judicialização dos contratos de seguro.

“Apólices mais personalizadas por conhecer melhor as demandas do cliente geram mais valor ao negócio dele, diminui custos de operação e promove mais agilidade em sinistros. Todos ganham: seguradoras, clientes, ecossistema de seguros e o próprio segmento em que os clientes atuam”, finalizou Aline.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Projeto torna obrigatória equiparação salarial entre homens e mulheres para funções idênticas

Projeto torna obrigatória equiparação salarial entre homens e mulheres para funções idênticas

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Sâmia Bomfim: mulheres ganham, em média,

Next
Bradesco Seguros promove ação de marketing para o Residencial Sob Medida em São Paulo
Bradesco Seguros promove ação de marketing para o Residencial Sob Medida em São Paulo / Foto: Vladimir Kudinov / Unsplash Images

Bradesco Seguros promove ação de marketing para o Residencial Sob Medida em São Paulo

Ação acontece nas redes sociais e mídias locais com foco em benefícios,

You May Also Like