Agenda reúne especialistas em inovação financeira, tokenização, economia criativa, inteligência artificial, Drex e muito mais
Entre os dias 12 a 14 de setembro, o Blockchain Rio Festival 2023 reúne 300 palestrantes especialistas no presente e no futuro da inovação financeira e tecnológica, no Expo Mag, Cidade Nova. Distribuídos em oito palcos diferentes e 21 trilhas, o maior evento de web3, negócios e tendências vai falar sobre os rumos do Drex, tokenização, setor energético, moda digital e muito mais. A estimativa para essa edição é receber cerca de 5 mil pessoas por dia, superando a última programação ocorrida em São Paulo em junho deste ano.
“Esse Festival é o maior catalisador de negócios, reconhecido por promover conexões de alto nível junto aos decisores de empresas e geradores de oportunidade. Nos destacamos por ser um evento nativo de Web3
As programações
Mais que um evento sobre tecnologia blockchain – mecanismo de banco de dados que permite o compartilhamento transparente de informações, ao longo de três dias, o Blockchain Rio Festival integra inteligência artificial, IOT, startups, empreendedorismo e metaverso. Os participantes vão encontrar experiências imersivas, atrações, rodas de conversa, workshops, exposições e ativações que integram tecnologia, educação, sustentabilidade, cultura e entretenimento. Essa integração também permite ao público um networking qualificado, parcerias entre startups, investidores e empresas interessadas no ecossistema global de tecnologia, inovação e negócios.
Com oito palcos, divididos entre ASSESPRO, Comunidades, Talk Stage, Gov Tech Stage, Insights Stage, Industry Stage, Web 3.0 Experience e Futuro Stage, o Blockchain Rio Festival reúne trilhas específicas de games ao setor de energia. No dia 12 de setembro o evento começa com o Fórum BlockchainGov, focado em apresentar temáticas sobre o uso de tecnologias inovadoras pelos governos e segue com as trilhas Blockchain Insights, com os consórcios financeiros pilotos do Real Digital (Drex); Descentraeduca, com novos modelos de negócios e Web3; Hyperledger, sobre identidade digital e tokenização; além de abordar as transformações digitais no setor de óleo e gás com o PetroTIC.
No segundo dia, 13 de setembro, serão exploradas 10 trilhas entre os 8 palcos do Blockchain Rio Festival, são elas: Blockchain Insights, BlockImob, Comunidades, Creators Economy, DeSci Rio, DeSci Summit, Energy Tech, Formulação de Política Pública em Debate, Legal Hack, Metaverse Fashion Experience. Os principais temas debatidos entre elas são o Direito, Impactos sociais e na Indústria Criativa, com foco na Fotografia e na Moda, sem esquecer da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Já dia 14 de setembro, as trilhas de “encerramento” do Blockchain Rio Festival são: 2 Summit Refi Latam, Assespro Business Games, Bitcoin Day, Blockchain e Energia, Blockchain Insights, WWC – World Crypto Conference,
O Festival também foi escolhido para acolher o júri e premiação do Digifi Buildathon, realizado pelo Blockchain Festival e Ethereum Brasil com apoio da Fenasbac e Hyperledger, para explorar como a Web3 pode interagir com
https://blockchainfestival.io/
As trilhas





















O Drex no Blockchain Rio
Criada pelo Banco Central, a
https://www.bcb.gov.br/
Serviço: Blockchain Rio
Data: de 12 a 14 de setembro DE 2023
Horário: 9h às 20h
Local: Expo Mag
Endereço: Rua Beatriz
Ingressos: https://www.sympla.
Passaporte para a área vip: ht
Site: https://
Instagram: https://www.
Apoio: BandTV e BandNews
Mais sobre outras edições do Blockchain Rio
Realizado pela Blockchain Rio Produções e Eventos, após o sucesso do Blockchain Rio em 2022, o Blockchain Festival se consolidou como o maior evento de Blockchain e Web3 da América Latina. O principal objetivo do Blockchain Rio é ser o catalisador inicial de um movimento educacional e de adoção da Web3, além de ser um grande hub de debates e negócios focado na conexão entre pessoas e empresas com olhos no presente e no futuro do mercado blockchain.
Durante as outras edições, cerca de 6 mil pessoas participaram da programação por dia. Ao todo, foram mais de 36 horas imersivas voltadas para o potencial transformador das novas tecnologias. Além disso, o Festival reforçou seu compromisso com a sustentabilidade através de iniciativas de carbono zero em parceria com a líder em gestão ambiental Ambipar.
Mais sobre o poder da tecnologia blockchain
A tecnologia blockchain é um
