Quinzena do Seguro

Brasil registra alta de 68% no turismo estrangeiro

Nesta semana, o Banco Central do Brasil (Bacen) divulgou levantamento que regista alta no crescimento do turismo estrangeiro no Brasil em 2022. Dados mostram que em 2021 o turismo estrangeiro rendeu US$ 2 bilhões e 947 milhões para o país. Já em 2022, o montante saltou para US$ 4 bilhões e 952 milhões, o que representa crescimento de 62,6%.

Para a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, a expectativa para 2023 é que este ano seja ainda melhor para o setor. Como já disse o presidente Lula, os argentinos já estão retornando ao nosso país, assim como os uruguaios e turistas dos países vizinhos. Vamos trabalhar para que mais turistas, incluindo mercados mais distantes, possam retornar ao nosso país”, destacou Daniela Carneiro.

O economista, Carlos Eduardo Oliveira Junior, também acredita no crescimento do turismo nacional e destacou fatores que contribuíram para esse crescimento no setor. O turismo estrangeiro teve uma elevação por causa da redução da pandemia no Brasil. Podemos pontuar também o turismo de negócios. Tem muitas feiras em São Paulo e a América do Sul vem ao Brasil ofertar os seus produtos”. pontuou o economista.

Outro fator que contribuiu para o aumento dos números foi a reabertura de fronteiras entre os países. De janeiro a novembro de 2022, dados do Ministério do Turismo e Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) registraram a chegada de mais de três milhões de turistas no país. Se comparado o período de alta da pandemia, o número foi de 2,9 milhões de turistas estrangeiros.

]]>
Via: Brasil61

Total
0
Shares
Prev
Projetos instituem Dia Nacional em Defesa da Democracia em 8 de janeiro

Projetos instituem Dia Nacional em Defesa da Democracia em 8 de janeiro

Bruno Spada/Câmara dos Deputados Vidraças do Congresso Nacional quebradas na

Next
Número de matrículas na educação básica sobe para patamar antes da pandemia, segundo Censo Escolar 2022

Número de matrículas na educação básica sobe para patamar antes da pandemia, segundo Censo Escolar 2022

O Censo Escolar 2022, divulgado nessa quarta-feira (8), registrou um aumento de

Veja também