Número de profissionais autônomos cresce e aquece demanda de seguros

Amanda Nespatti, co-founder e head de Clientes, Parcerias e Marketing da IZA / Foto: Divulgação
Amanda Nespatti, co-founder e head de Clientes, Parcerias e Marketing da IZA / Foto: Divulgação

IZA Seguradora oferece proteção financeira de fácil aquisição e utilização

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no último trimestre de 2022, o Brasil registrou cerca de 25,7 milhões de profissionais autônomos. O número é um recorde histórico. Os dados foram extraídos da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios e o resultado representa um crescimento de 4,7% em relação ao ano anterior. O crescimento desse perfil de trabalhador impulsiona o mercado de seguros, que procura oferecer produtos sob medida para essa classe.

Este segmento inclui caminhoneiros, motoristas, motoboys, pintores, cabeleireiras e manicures, diaristas e faxineiras, consultores, entre diversos outros setores que precisam de mais segurança no dia-a-dia do trabalho. Afinal, trata-se de uma parcela da população que fica exposta a riscos e sem proteção financeira em caso de acidentes pessoais.

É importante ressaltar, também, que existe hoje uma considerável fatia de empresas que contratam estes prestadores de serviço, impactando fortemente no cenário econômico nacional. Um levantamento da BBC News mostra que 1,7 milhão de pessoas trabalham como motorista, taxista, motoboy ou entregador de bicicleta no Brasil.

Pensando nisso a IZA, seguradora digital, desenvolveu um produto que conta com fácil aquisição e utilização, oferecendo proteção financeira, cobertura para despesas médicas e hospitalares, além de diárias por incapacidade temporária ou invalidez parcial e permanente, garantindo ao trabalhador uma renda mensal no caso de impossibilidade de trabalhar.

“Sabemos que o número de profissionais liberais vem crescendo ano a ano e, por isso, desenvolvemos um produto flexível e que atenda a real necessidade deste perfil. Além disso, estamos com um olhar também para as empresas que contam com os serviços deste mercado e precisam ter uma proteção especializada, que as ajude a fornecer segurança, proteção financeira a seus negócios e até mesmo uma forma de fidelizar este profissional”, afirma a co-founder e head de Clientes, Parcerias e Marketing da IZA, Amanda Nespatti.

No ano passado, a seguradora anunciou expansão de sua cobertura de acidentes para motoristas autônomos e seus passageiros, ampliando assim a oferta para empresas que atuam nesse segmento.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Recorde em 2022: consórcios fecham o ano com grande crescimento
Recorde em 2022: consórcios fecham o ano com grande crescimento / Foto: PhotoMIX Company / Pexels

Recorde em 2022: consórcios fecham o ano com grande crescimento

Modalidade pode ser vantajosa para alavancagem patrimonial e segurança

Next
Projetos instituem Dia Nacional em Defesa da Democracia em 8 de janeiro

Projetos instituem Dia Nacional em Defesa da Democracia em 8 de janeiro

Bruno Spada/Câmara dos Deputados Vidraças do Congresso Nacional quebradas na

You May Also Like