Especialista revela o impacto das feiras de negócios na criação de oportunidades e experiências marcantes

Natalie Acera, CEO do Grupo Plus Stands/ Foto: Divulgação
Natalie Acera, CEO do Grupo Plus Stands/ Foto: Divulgação

O propósito não deve ser apenas expor, o espaço deve servir também para gerar conexões significativas, com áreas de networking confortáveis e convidativas

Um stand vai além da simples presença em um evento. Trata-se de  um verdadeiro ímã para os visitantes, criando um ambiente dinâmico e memorável. Com um design inovador e visualmente cativante, a proposta do espaço deve ser a de transformar a experiência de quem chega até o local. O propósito, no entanto, não deve ser apenas expor, mas sim criar um cenário temático que possa revelar a história de uma marca.

Natalie Acera, CEO do Grupo Plus Stands, empresa que atua há mais de 12 anos no segmento de feiras e eventos, explica que é preciso pensar em um ambiente cuidadosamente projetado para atrair, cativar e inspirar.  O espaço deve servir, também, para gerar novos negócios e conexões significativas, com áreas de networking confortáveis e convidativas em um ambiente propício para conversas informais. “Os visitantes podem desfrutar de bebidas e lanches enquanto constroem um sólido relacionamento, que pode gerar oportunidades que irão além desse encontro”, aponta a especialista.

Concursos, sorteios e ativações podem criar uma atmosfera de empolgação enquanto os visitantes interagem. “A presença de personalidades influentes, que podem proporcionar uma experiência mais enriquecedora, também é uma ótima aposta”, ressalta a CEO.

Integrar tecnologias de última geração, como realidade virtual ou aumentada, pode provocar uma imersão que vai além do convencional. “As atividades interativas precisam ser envolventes. Seja através de jogos que desafiam o conhecimento, demonstrações práticas de produtos ou simulações, cada atração deve ser única e participativa”, destaca.

Caso a marca aponte a necessidade de realizar um workshop, a fundadora do Grupo Plus Stands recomenda que as apresentações ao vivo não sejam apenas informativas, mas que realmente prendam a atenção. “Demonstrações dinâmicas e especialistas compartilhando cases de sucesso causam um impacto positivo imediato”, revela.

E o brinde?

Mais do que apenas lembranças do evento, esses itens devem ser exclusivos e úteis, funcionando como extensões tangíveis da marca. Cada visitante deve levar um artigo especial, capaz de reforçar memórias sobre as experiências únicas que foram proporcionadas enquanto o visitante esteve no stand.

Design e experiência sensorial

A ergonomia do espaço é um aspecto muitas vezes subestimado, mas crucial para o sucesso de um stand. “O layout deve ser pensado para facilitar a circulação dos visitantes, proporcionando uma experiência fluida e agradável. Móveis confortáveis, áreas de descanso e espaços para interação são elementos que contribuem para a sensação de acolhimento”, declara.

Estimular os sentidos dos visitantes é uma maneira eficaz de criar memórias duradouras. “A inclusão de elementos como aromas específicos, música ambiente e texturas diferentes pode criar uma experiência sensorial única, associando a marca a sentimentos positivos na mente do público”, relata.

Sobre o Grupo Plus Stands

O Grupo Plus Stands, muito além de uma montadora de Stands, gera soluções inovadoras para feiras de negócios, proporcionando ao expositor tudo o que precisa no formato 360º , sem necessitar de outros fornecedores no stand. Com 12 anos de expertise, a marca sabe o que o expositor busca: soluções práticas que visam facilitar a exposição de sua marca, produtos ou serviços, sem preocupações burocráticas.

Para mais informações, acesse o site ou o instagram.

Sobre Natalie Acera

Natalie Acera é uma eterna produtora de eventos, no qual, hoje lidera como CEO de seu grupo de empresas dedicadas a organizar e promover feiras de negócios e eventos corporativos. Entusiasta nata, mãe do pequeno Pedro Andrés, que é o principal fio condutor de sua felicidade, é imparável e dedicada na missão de transformar as pessoas que passam por suas empresas.

Chief Happiness Officer certificada, Natalie segue os passos de seu pai desde os 12 anos, que também atua no mercado de feiras de negócios lidando diretamente com pessoas.

Para mais informações, acesse o instagram.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Selic a 11,25%: Entenda o cenário que fez o BC reduzir os juros mais uma vez
Paulo Cunha, CEO da iHUB Investimentos /Foto: Divulgação

Selic a 11,25%: Entenda o cenário que fez o BC reduzir os juros mais uma vez

Especialista acredita que ciclo de queda continuará em 2024, porém não devemos

Next
MAGNEXT 2024 é a edição mais sustentável da história
MAGNEXT 2024 é a edição mais sustentável da história/ Foto: Divulgação

MAGNEXT 2024 é a edição mais sustentável da história

A destinação inclui reciclagem, biomassa e doação de aterro, demonstrando o

You May Also Like