Fundação SURA abre inscrições para o edital “Cultura Latino-Americana

Fundação SURA abre inscrições para o edital “Cultura Latino-Americana/ Foto: Pexels
Foto: Pexels

Fundação SURA abre edital “Cultura Latino-Americana” no México, Colômbia, El Salvador, República Dominicana, Panamá, Brasil, Peru, Chile e Uruguai.

Como parte da sua contribuição para os países onde está presente com os seus negócios de seguros, pensões, poupanças e investimentos, a SURA mantém um compromisso histórico com a promoção da arte e da cultura na América Latina, por isso a Fundação SURA acaba de anunciar a abertura do seu edital “Cultura Latino-Americana”, que visa criar e dar visibilidade para projetos culturais e artísticos, além de promover cenários adequados para o avanço e projeção de organizações culturais.

A Fundação fornecerá recursos de até US$ 100 mil para acompanhar projetos de duas organizações culturais dos países onde a SURA está presente (México, Colômbia, El Salvador, República Dominicana, Panamá, Brasil, Peru, Chile e Uruguai), por meio de apoio financeiro, intercâmbio de experiências e fortalecimento do setor cultural.A iniciativa é direcionada a escolas de artes, companhias de dança, orquestras, museus, centros culturais, teatros, bibliotecas ou outras organizações que cumpram os requisitos e que desenvolvam constantemente projetos com elementos de identidade e interação com as comunidades.

“Reconhecemos que o apoio às organizações culturais é responsabilidade de todos, seja como cidadãos ou aliados do setor cultural. Por isso, conscientes da necessidade de fortalecer nosso papel no ecossistema cultural da América Latina, lançamos este edital com foco no fortalecimento coletivo da cultura”, afirma Maria Mercedes Barrera, diretora executiva da Fundação SURA na Colômbia.

Quais são os requisitos para participar?

Podem se inscrever organizações que:

• Sejam reconhecidas como entidades ou organizações sem fins lucrativos: associações, fundações, corporações, cooperativas, entre outras.

• Operam com recursos mistos e têm um histórico financeiro apresentado em balanço.

• Influenciam processos de transformação social nos seus territórios e apoiem processos pedagógicos ou educativos.

• Promovam a memória, identidade e/ou expressão de manifestações culturais típicas do território onde estão inseridas.

As organizações interessadas devem inscrever projetos binacionais que unam entidades com presença nos países já mencionados.

Quais projetos se podem candidatar?

• Projetos de criação de produto, obra, conteúdo, serviço ou solução para uma necessidade ou reflexo da comunidade.

• Práticas pedagógicas artísticas e/ou culturais de troca de conhecimento entre comunidades, com componentes de memória e gestão do conhecimento.

• Projetos em que a ideia ou concepção da criação esteja previamente consolidada e participe para fins de sua materialização e produção.

• Iniciativas já desenvolvidas e apresentadas para divulgação em novos cenários ou territórios.

As inscrições estão abertas até 17 de março de 2024 e serão selecionadas 30 organizações culturais e 15 projetos. A divulgação dos finalistas ocorre em abril de 2024 e o regulamento completo está disponível no site da Fundação SURA.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Planejamento sucessório: saiba como não correr riscos na escolha do profissional
Dr. Hygoor Jorge/ Foto: Divulgação

Planejamento sucessório: saiba como não correr riscos na escolha do profissional

Segundo o Dr

Próximo
Corretores já podem participar da campanha ‘Vou com a Zurich 2024/2025’
Marcio Benevides, diretor executivo de Distribuição da seguradora/ Foto: Divulgação

Corretores já podem participar da campanha ‘Vou com a Zurich 2024/2025’

Colômbia e Croácia são os novos destinos para quem fizer melhor performance nas

Veja também