Iniciativa tem como objetivos explorar novas tecnologias e soluções digitais, levando a educação financeira para diferentes públicos, e oferecer serviços mais eficientes e personalizados
A Compass UOL, empresa global especializada em transformação digital, anuncia uma parceria estratégica com o LAB de Inovação do Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil e uma das principais da América Latina, com o objetivo de impulsionar a construção de um futuro desejável por meio de novas tecnologias.
O Sicredi inovou ao lançar um jogo no metaverso Roblox, visando proporcionar educação financeira de maneira lúdica com foco em crianças e adolescentes de 7 a 14 anos. Com o apoio do Innovation Studio Gaming e XR Technologies da Compass UOL, o processo de descoberta levou apenas 55 dias para mapear oportunidades e criar uma experiência educativa sobre economia para essa nova geração.
O projeto marca a primeira ação de uma instituição financeira global no metaverso e destaca a relevância do coletivismo e da diversidade por meio de elementos visuais no jogo. Além disso, demonstra como a inovação e a colaboração entre empresas podem gerar soluções criativas e impactantes.
Incluir a educação financeira na rotina de lazer
“O propósito do projeto chamado ‘Universo S902’ é impactar positivamente um público mais jovem e permitir que eles incluam a educação financeira como parte de sua rotina de lazer, estimulando novos hábitos e formas mais conscientes de utilizar o dinheiro por meio de uma experiência lúdica gamificada”, explica Luciano Guareschi, presidente da Compass UOL no Brasil.
A colaboração estratégica entre as empresas reflete o comprometimento de ambas as organizações com a inovação contínua e o desenvolvimento de soluções disruptivas direcionadas ao segmento financeiro. “A parceria entre a Compass UOL e o LAB de Inovação Sicredi demonstra o compromisso mútuo em explorar abordagens inovadoras para incentivar a transformação digital no setor de finanças”, afirma Guareschi.
“O LAB de Inovação foi criado com o propósito de experimentar caminhos para futuros mais prósperos, e uma missão dessa magnitude naturalmente passa pela colaboração entre diversas áreas de negócio e parceiros estratégicos. A construção do Universo S902 é o resultado desses esforços conjuntos, considera novos comportamentos geracionais, e vai impactar positivamente as crianças e adolescentes, que poderão incluir a educação financeira como parte da sua rotina de lazer, estimulando novos hábitos e formas mais conscientes de utilizar o dinheiro”, explica Alexandra da Silva Rodrigues, gerente de inovação.