Quinzena do Seguro

Líder do Republicanos defende reforma tributária e arrefecimento da polarização política

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Deputado Hugo Motta fala ao microfone
Motta quer minimizar polarização política e construir realidade melhor para a população

O líder do Republicanos, deputado Hugo Motta (PB), afirmou que a prioridade do partido para este ano é a aprovação da reforma tributária, cujo texto está sendo construído na Câmara dos Deputados. “Queremos discutir, melhorar, simplificar o sistema tributário brasileiro e, quem sabe, caminharmos para o futuro com a redução de impostos”, disse o parlamentar.

À frente de uma bancada de 41 deputados, Motta afirmou que a nova âncora fiscal que vai substituir o regime do teto de gastos, a ser enviada à Câmara pelo governo ainda neste ano, também vai estar na mira do partido. Segundo ele, é importante garantir “que as contas públicas seguirão controladas e que o Brasil está pronto para seguir crescendo”.

Polarização
Sobre o clima político na Câmara, ele aposta no arrefecimento da polarização. Para Motta, as divergências são naturais na democracia, mas não devem se sobrepor aos debates importantes. “Temos um Brasil com problemas reais, com uma população de mais de 220 milhões de pessoas que esperam do governo, e de quem se elegeu na última eleição, solução para esses verdadeiros problemas”, afirmou.

Ele disse que o partido vai trabalhar para diminuir a polarização na Câmara. “Estamos prontos para dialogar e ajudar a construir uma realidade melhor para a população”, enfatizou. O partido também está de olho em pautas sociais, como saúde, renda e educação, temas que ele quer ver priorizados pelo governo.

Perfil
Hugo Motta, 33 anos, foi reeleito para o quarto mandato de deputado federal na última eleição, sendo o mais votado do estado da Paraíba, com 158 mil votos. Médico de formação, ele também ocupou a liderança do Republicanos em 2022, sendo reconduzido ao cargo, por unanimidade, para este ano.

Na Câmara ele já presidiu comissões (permanentes e especiais) e relatou propostas importantes, como a PEC dos Precatórios (transformada na Emenda Constitucional 113), que alterou regras dos precatórios e a forma de calcular o teto de gastos – a medida abriu espaço para o pagamento de benefícios sociais. Foi ainda o autor da proposta que deu origem à Emenda Constitucional 82, que incluiu a carreira de agente de trânsito no sistema de segurança pública.

Liderança
O líder partidário é o deputado escolhido pela bancada para representar os interesses da legenda na Câmara: orientar votações, participar do colégio de líderes, indicar os integrantes das comissões.

Artigo Original: Agência Câmara Notícias

Total
0
Shares
Prev
Roubos de smartphones representam 60% dos registros de ocorrência no carnaval
Roubos de smartphones representam 60% dos registros de ocorrência no carnaval / Foto: George Dolgikh / Pexels

Roubos de smartphones representam 60% dos registros de ocorrência no carnaval

De acordo com dados da Polícia Militar (PM), roubos e furtos de celulares

Next
Kuantta Consultoria lança novos eventos em março
Arley Boullosa, fundador da Kuantta Consultoria / Foto: Divulgação

Kuantta Consultoria lança novos eventos em março

Veja também