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Seguralta amplia volume de consórcio em 50% no primeiro trimestre e mira R$ 1 bi

Fábio Braga, head de Consórcio da Seguralta / Foto: Divulgação
Fábio Braga, head de Consórcio da Seguralta / Foto: Divulgação

Corretora opera em todas as modalidades de consórcio, sendo automóvel, motocicleta e de imóveis as principais linhas

Maior rede de franquias de corretoras de seguros e consórcio do país, a Seguralta aposta na expansão do consórcio para alavancar o crescimento da empresa. Somente no primeiro trimestre deste ano, a Seguralta ampliou em 50% o volume de crédito de consórcios. A meta para este ano é atingir R$ 300 milhões em créditos comercializados, saltando para R$ 1 bilhão nos próximos dois anos. A corretora opera em todas as modalidades de consórcio, sendo automóvel, motocicleta e de imóveis as principais linhas.

Para atingir esse objetivo, a empresa foca no treinamento e capacitação dos mais de 1,6 mil franqueados espalhados por todo o país, além da ampliação da parceria com os principais players do mercado, incluindo bancos e administradoras de consórcio.

“O produto consórcio é extremamente resiliente e vem crescendo de maneira acentuada no país. A Seguralta registrou expansão expressiva no primeiro trimestre e estamos fortalecendo nossos atuais parceiros e negociando com as principais operadoras de cada segmento do mercado de consórcio a fim de ampliar o portfólio de produtos e sustentar esse crescimento acelerado”, afirmou o head de Consórcio da Seguralta, Fábio Braga. O executivo chegou à organização em novembro do ano passado, após passagens por Porto, Magalu Consórcios e Wiz.

O consórcio é uma modalidade em plena expansão no país e que tem conquistado um número cada vez maior de adeptos. Segundo dados da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC), no ano foram comercializadas 4,18 milhões de cotas e R$ 316,70 bilhões em negócios realizados, superando a barreira de 10,29 milhões de participantes.

Meta é atingir 5 mil franquias

A Seguralta registrou produção de mais de R$ 700 milhões em seguros e consórcios no ano passado, volume cerca de 30% superior ao ano anterior e três vezes acima do crescimento do mercado de seguros, segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). A meta da empresa é atingir 5 mil franquias e movimentar R$ 2,5 bilhões até 2026.

Com investimento inicial a partir de R$ 40 mil, a Seguralta conta com três modelos de franquias: home office, basic e standard. O público-alvo são pessoas que pretendem empreender, especialmente profissionais que estão em transição de carreira e têm sinergia com o setor de seguros. Dentre eles estão bancários, contadores, despachantes e outras profissões que têm afinidade com o mercado de seguros. A rede conta com franqueados que chegam a lucrar mais de R$1 milhão por ano.

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