Seguros Unimed lança campanha publicitária que reforça seu portfólio para além da saúde

Renata Ucha, Superintendente de Marketing da Seguros Unimed / Foto: Divulgação
Renata Ucha, Superintendente de Marketing da Seguros Unimed / Foto: Divulgação

Estratégia always on ocorre em mais de 11 cidades das cinco regiões do Brasil e complementa posicionamento lançado com patrocínio do trailer de segurança nos cinemas

A Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, lançou a sua campanha publicitária em plataformas digitais e físicas em 2023. A estratégia always on tem como objetivo aumentar o market share da seguradora, assim como o reconhecimento de marca, reforçando o portfólio de produtos para além da saúde suplementar, como seguros de Vida, Residencial, Previdência Privada e Odontologia, além de complementar o posicionamento lançado no final do ano passado com o patrocínio do trailer de segurança em cinemas brasileiros.

De acordo com Renata Ucha, Superintendente de Marketing da empresa, a campanha se apropria de toda a relevância e prestígio do Sistema Unimed no ramo de saúde suplementar para mostrar ao público que a Seguros Unimed é a seguradora da maior cooperativa de saúde do mundo. Por isso, a Companhia tem expertise para acompanhar cada consumidor ao longo da vida, oferecendo não apenas planos de saúde, mas também soluções para cuidar do bem-estar financeiro e patrimonial de cada um. 

“Por meio do slogan Se é Unimed, é Seguro, transmitimos todos os valores e a solidez que a maior cooperativa de saúde do mundo construiu no exercício humano da medicina ao longo de quase 60 anos de existência. Em algumas das plataformas, como digital e mobiliário urbano de algumas praças, nosso discurso destaca que ‘Só quem escuta seu coração, pode cuidar de tudo que tem valor para você’, justamente para deixar claro que somos um ecossistema de cuidado completo”, afirma Ucha.

Além da exposição digital em mais de 11 cidades das cinco regiões brasileiras, o projeto publicitário da Seguros Unimed também contempla mídia OOH (Out of Home), como mobiliário urbano, e veiculação em rádios de São Paulo, Brasília e Salvador.

A campanha, desenhada em parceria com a DPZ, agência de publicidade da Companhia, sublinha a nova identidade visual da empresa, que destaca o tradicional pinheiro, símbolo do cooperativismo, e a volta da cor verde no nome ‘Unimed’, além da continuidade da cor azul, que identifica a seguradora dentro e fora do Sistema Unimed. Esse movimento acontece impulsionado pela comemoração dos 33 anos da seguradora, completados em dezembro de 2022.

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