Startup revela estudo sobre o panorama regulatório da Inteligência Artificial no Brasil

Startup revela estudo sobre o panorama regulatório da Inteligência Artificial no Brasil
Divulgação

A Nomos, startup especializada em inteligência artificial para monitoramento de riscos regulatórios e análises para relações governamentais, acaba de divulgar seu mais recente relatório abordando os principais projetos de regulamentação em andamento relacionados à Inteligência Artificial (IA) e os principais legisladores envolvidos nesse cenário.

A Inteligência Artificial, conhecida como IA, é um campo que se concentra no desenvolvimento de sistemas capazes de realizar tarefas complexas que normalmente requerem inteligência humana. Esse avanço tecnológico baseia-se na análise de grandes conjuntos de dados e algoritmos em constante evolução, permitindo o aprendizado e a tomada de decisões baseadas em padrões identificados.

De acordo com Vinícius Marson, CEO e cofundador da Nomos, “A IA representa uma simulação de aspectos da inteligência humana, abrangendo desde o reconhecimento de padrões até o aprendizado a partir da experiência, o que resulta em benefícios notáveis para diversos setores, incluindo a eficiência na automatização e a análise avançada de dados”.

Marson destaca, no entanto, que o uso inadequado da IA pode gerar riscos significativos, como “invasão de privacidade, questões de segurança cibernética e dependência excessiva da tecnologia”.

Dado o potencial impacto da IA na sociedade, o debate sobre seu uso ético, justo e responsável vem ganhando destaque. Nesse sentido, a Nomos desenvolveu um relatório detalhado que mapeia os principais projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional, com foco na regulamentação da IA, além de identificar os principais legisladores envolvidos nesse debate.

Através de nossa análise, identificamos seis projetos de lei em andamento na Câmara dos Deputados e três no Senado Federal, todos direcionados à regulamentação da Inteligência Artificial. Também destacamos os cinco principais representantes políticos brasileiros envolvidos nesse tema“, acrescenta Marson.

Para baixar o relatório completo, basta acessar o link e preencher o formulário.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Insurtech Brasil 2024 está confirmado; Vagas já estão abertas!
Leitores do Universo do Seguro garantem condição especial para participar do Insurtech Brasil 2023 / Foto: Divulgação

Insurtech Brasil 2024 está confirmado; Vagas já estão abertas!

Encontro acontecerá no dia 13 de junho, no Amcham Business Center, em São Paulo

Próximo
5 perguntas comuns em entrevistas de emprego e como respondê-las
Virgilio Marques dos Santos, sócio-fundador da FM2S Educação e Consultoria / Foto: Isaque Martins / Divulgação

5 perguntas comuns em entrevistas de emprego e como respondê-las

Confira artigo de Virgilio Marques dos Santos, sócio-fundador da FM2S Educação e

Veja também