STOA oferece agilidade e crescimento para corretores de seguros

Eduardo Marcellini, CEO da STOA, e Luiz Sampaio, Co-Founder e CFO da empresa / Foto: Universo do Seguro
Eduardo Marcellini, CEO da STOA, e Luiz Sampaio, Co-Founder e CFO da empresa / Foto: Universo do Seguro

STOA oferece soluções inovadoras para alavancar as operações comerciais, ao mesmo tempo em que alivia os corretores das tarefas burocráticas de back office

A STOA está remodelando a maneira como os corretores de seguros fazem negócios, ajudando-os a aumentar suas operações e reduzindo a carga administrativa e burocrática. Em entrevista ao Universo do Seguro, Eduardo Marcellini, CEO da STOA, e Luiz Sampaio, Co-Founder e CFO da empresa, discutiram o impacto que a plataforma tem no setor de seguros.

Foco em potencializar o corretor de seguros

“Estamos focados em potencializar o corretor de seguros. Entendemos que todo o trabalho administrativo e burocrático de pós-venda é um fardo para os corretores. Eles acabam gastando tempo que poderiam destinar para novas vendas”, disse Eduardo Marcellini. “Absorvemos todo essa parte de back office de pós-venda para que o corretor possa focar 100% nas vendas”.

A STOA permite que os corretores escalem suas operações sem precisar aumentar suas equipes operacionais. “Com isso, ele tem grande escala, consegue aumentar a carteira dele sem precisar crescer o time operacional”, explicou Marcellini. A solução é 100% White Label, permitindo que o corretor mantenha sua identidade visual em todas as comunicações.

Crescimento em todo o Brasil

A STOA está se expandindo rapidamente e já atende a corretores em todo o Brasil, com presença em mais de 18 estados. “Já temos um número crescente de corretores, principalmente do ramo de vida individual, que é o nosso Core Business, mas atuamos em todos os outros ramos, com um portfólio de mais de 50 seguradoras”, afirmou Luiz Sampaio.

A STOA está focada em expandir a sua carteira de vida individual e fecha contratos com mais seguradoras para oferecer aos corretores uma gama mais ampla de produtos. “Mês a mês, vemos que estamos escalando, não só em volume de vendas, como o nosso prêmio médio tem aumentado”, sinalizou Sampaio.

O ecossistema da STOA beneficia todas as partes envolvidas: é melhor para o cliente final, que tem acesso a mais produtos; é melhor para o corretor, que tem acesso a mais seguradoras e produtos, mas pode gerir tudo isso em um único sistema; e é melhor para as seguradoras, que passam a trabalhar com corretores mais qualificados. “É melhor para o ecossistema como todo”, acrescentou Luiz Sampaio.

Assim sendo, a STOA está ajudando a modernizar e aprimorar o setor de corretagem de seguros, permitindo que os corretores se concentrem naquilo que fazem de melhor: vender seguros. Enquanto isso, a STOA cuida do back office, ajudando a escalar as operações comerciais e melhorando a experiência para todos os envolvidos.

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