Sensibilizada com a situação e ciente de sua responsabilidade social, a Tokio Marine Seguradora adotou uma série de ações para ajudar seus clientes e a população do Litoral Norte de São Paulo, região atingida por fortes chuvas neste final de semana. Além de medidas emergenciais, como remoção de veículos avariados para a cidade de São Paulo, a companhia também vai agilizar o processo de sinistros para efetuar o pagamento imediato das indenizações.
Entre as ações já implementadas pela Seguradora estão:
- Envio de água e alimentos não perecíveis para as cidades atingidas;
- Transporte de veículos avariados para São Paulo por meio de uma plataforma que comporta até três carros por vez;
- Envio de dois caminhões e uma cegonha da base de apoio em São José dos Campos para o Litoral Norte com capacidade de transporte de até oito veículos;
- Envio da base de Caraguatatuba de um caminhão-cegonha que comporta até 12 veículos para remoção dos carros até a capital;
- Disponibilidade de pátio para recebimento dos veículos danificados;
- Vistoria local dos veículos alagados.
“Além disso, estamos aguardando apenas a liberação das estradas para acesso à cidade de São Sebastião a fim de mandarmos mais 16 caminhões de São José dos Campos e auxiliar nas remoções”, informa a Diretora de Operações da Tokio Marine, Andrea Ribeiro.
Segundo a executiva, todas as equipes de prestadores que estão trabalhando nos locais afetados estão orientadas de que devem agilizar ao máximo os atendimentos. “Sabemos que não temos como diminuir a dor de quem perdeu um ente querido, mas faremos tudo que estiver ao nosso alcance para amenizar o sofrimento material de nossos segurados e da população do Litoral Norte de São Paulo”, finaliza Andrea Ribeiro.