Bradesco Seguros

Zurich conquista Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores

Lucía Sarraceno, Superintendente de Canais Digitais e Relacionamento com o Cliente da Seguradora Zurich / Divulgação
Divulgação

Case vencedor traz iniciativa de voluntariado que engajou mais de 700 colaboradores na construção de próteses mamárias para apoiar mulheres mastectomizadas

A Seguradora Zurich teve o projeto Mamas do Amor – O poder da colaboração vencedor na categoria ESG durante a cerimônia de entrega do 2° Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores (PEMCC), realizada nesta terça-feira, dia 23 de abril.

A iniciativa da premiação é do Centro de Estudos da Comunicação e Plataformas Negócios da Comunicação (Cecom) e Melhor RH e busca reconhecer empresas pelo trabalho no relacionamento com suas equipes, reuniu em São Paulo lideranças de RH e Comunicação para o anúncio dos vencedores. A segunda edição do prêmio contou com 187 projetos inscritos, 48 empresas participantes e 20 categorias diferentes.

O projeto Mamas do Amor foi concebido pela Zurich como uma iniciativa de voluntariado massiva e teve como objetivo sensibilizar e engajar os colaboradores na construção de próteses mamárias externas para doação à ONG Mamas do Amor, que apoia mulheres que passaram pela cirurgia de mastectomia e não puderam ou não quiseram fazer a cirurgia de reconstrução mamária.

A ação contou com o apoio da alta liderança e teve uma campanha de comunicação interna eficaz, que resultou na construção de mais de 3,5 mil próteses unitárias para doação.

“Estamos extremamente orgulhosos de receber esse reconhecimento pelo nosso compromisso com o voluntariado e o engajamento dos nossos colaboradores”, afirmou Lucía Sarraceno, diretora de Marketing & Clientes da Zurich.

Segundo a executiva, o projeto Mamas do Amor ampliou o engajamento dos colaboradores no programa de voluntariado da companhia e ajudou a promover valores fundamentais, como trabalho em equipe e a conscientização sobre questões sociais importantes. A participação ativa de 70% da liderança e de 56% dos colaboradores no programa de voluntariado ao longo de 2023 reflete o sucesso da ação, que engajou mais de 700 pessoas, nesse propósito.

“Esta ação materializa o comportamento da colaboração que tanto incentivamos entre as nossas pessoas, aliada à nossa promessa de promover um impacto positivo nas comunidades em que atuamos”, pontua Lucía.

Para Fernanda Aguiar, presidente da ONG Mamas do Amor, a iniciativa foi de extrema relevância para as mulheres apoiadas pela instituição. “A ação foi um sucesso. Os pares de mamas já estão sendo distribuídos por todo o país, principalmente nos estados do Rio de Janeiro e Nordeste, contribuindo para elevar a autoestima de milhares de mulheres. Só temos a agradecer por todo o esforço”, finalizou.

Total
0
Shares
Anterior
Congrecor 2024: abertura aborda funções operacionais e estratégicas do corretor de seguros

Congrecor 2024: abertura aborda funções operacionais e estratégicas do corretor de seguros

Encontro reuniu mais de 2 mil participantes em Brasília, no Distrito Federal

Próximo
Hipertensão: doença que afeta mais de 30 milhões de brasileiros atinge principalmente mulheres
Saúde suplementar é tema de curso no Rio de Janeiro / Foto: Freepik

Hipertensão: doença que afeta mais de 30 milhões de brasileiros atinge principalmente mulheres

Checkups anuais ajudam a detectar a doença no início

Veja também