Insurtech fecha 2022 com crescimento de 160% no quadro de funcionários
Com foco no mercado de pequenas e médias empresas (PMEs), a AVLA, insurtech chilena de seguros empresariais e uma das principais seguradoras de garantia e crédito da América Latina, atingiu R$ 110 milhões de receita anualizada no último trimestre após apenas um ano da abertura da operação no Brasil e crescimento de 30% nas operações globais.
A AVLA atingiu o resultado através de uma estratégia altamente digital: mais de 80% das decisões de subscrição são tomadas através de ferramentas de machine learning para subscrição automática de riscos de PMEs que permitem a contratação de apólices 100% online em menos de cinco minutos, além da redução da sinistralidade global em 40%. “Continuamos a apostar na transformação tecnológica para que nossos agentes e corretores tenham acesso a uma operação mais simples e eficiente, para que as empresas locais tenham suporte financeiro ágil e sólido em todos os momentos e um serviço customizado e de qualidade a nossos parceiros”, afirma André Bertolino, Diretor Comercial da AVLA.
Além disso, na contramão das startups, a AVLA mais que dobrou o número de funcionários para impulsionar o lançamento de seis linhas de produtos inéditos ao longo de 2022: Seguro de Crédito, Seguro Empresarial PMEs, Garantia Imediata, Capital Preferente, Single Buyer Reverso e Seguro de Pro Soluto – os quatro últimos são soluções completamente novas no mercado Brasileiro.
“Além de inovação tecnológica, buscamos também inovação em produtos para oferecer novas e melhores coberturas aos nossos clientes. O mercado segurador brasileiro evoluiu muito pouco em tipos de coberturas e enxergamos uma enorme oportunidade nessa área para 2023”, pontua Felippe Astrachan, Country Manager da Avla no Brasil.
Planos de expansão nos Estados Unidos
Após o início bem-sucedido das operações no México e no Brasil em 2021, a AVLA projeta receitas de cerca de US$ 150 milhões em 2023, para chegar entre as cinco maiores seguradoras da América Latina em Garantias e Seguros de Crédito e preparar a chegada nos EUA.
“Desembarcar nos EUA significa começar a competir em um mercado quatro vezes maior que a América Latina, e estamos convencidos de que há grandes oportunidades em um país com alto crescimento, baixa sinistralidade, um plano robusto de reativação de projetos de infraestrutura e grandes oportunidades para continuar promovendo tecnologia em garantias e crédito para Pequenas e Médias Empresas”, pontua Astrachan.
A insurtech irá sediar a nova unidade a partir do segundo semestre de 2023 – agosto a dezembro – e brevemente irá abrir novas vagas para os colaboradores atuarem no país.