Premiação homenageou as empresas e personalidades do mercado de seguros que mais se destacaram no ano
Em sua 5ª edição, o Insurance Corp Awards 2023 – premiação organizada pela revista Insurance Corp – homenageou as empresas e personalidades do mercado de seguros que mais se destacaram no ano. Através de votação do setor, foram premiados os destaques voltados às seguradoras, resseguradoras, corretores de seguros e brokers de resseguro, profissionais, prestadores de serviços e entidades representativas do setor.
Entre os destaques, Newton Queiroz ficou com o título de “Personalidade do ano – Executivo engajado na agenda ESG”. O reconhecimento se deve a sua trajetória de envolvimento com a promoção da governança social, ambiental e corporativa – tanto no Brasil, como em outros países ao redor do mundo.
Nas empresas em que passou, Newton sempre apoiou ações de responsabilidade social e a criação de comitês internos para tratar de temas como inclusão e equalidade – por entender que todos são importantes para o sucesso de uma organização – e preservação do meio ambiente e de recursos naturais, para implantação de energias alternativas, reuso de água, e da diminuição gradativa das emissões de carbono.
“Acredito que as empresas precisam devolver à comunidade não apenas financeiramente, mas principalmente através da cultura que aplica na organização, sempre visando apoiar o desenvolvimento de jovens profissionais e todos os colaboradores com questões que vão além do escritório. As empresas precisam trabalhar também em prol de objetivos sociais, para que todos tenham acesso, pelo menos, ao básico: comida, saúde e educação. Se não for assim, não deixaremos legado nenhum aos nossos filhos”, disse.
Já entre as empresas premiadas, a Europ Assistance Brasil (EABR) foi a vencedora na categoria ‘destaque em serviços de assistência: universalização e maior penetração, mediante ações e produtos diferenciados’. A companhia – que tem como missão levar seus clientes do estresse ao alívio, a qualquer hora e lugar – tem se destacado por sua busca contínua em ir muito além da simples prestação de serviços de assistência tradicionais.
Entre seus produtos mais inovadores estão, por exemplo, o Proteção Digital e a Assistência Celular. No caso dos celulares, que lideram a lista de bens mais citados em roubo de acordo com o IBGE, a Europ possui um serviço de assistência que avalia a ocorrência (roubo, furto ou perda) e orienta o cliente sobre as providências que devem ser tomadas. Já o serviço de Proteção Digital atua no monitoramento e na prevenção, oferecendo o suporte via helpline e alertas para proteger os clientes na web pública, dark e deep web.
Por fim, a Europ Assistance oferece ainda o seguro viagem – segmento que cresceu 55% no período pós-pandemia, segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). A partir de parcerias significativas, como o acordo com uma das maiores empresas de cruzeiros do mundo, oferece coberturas diferenciadas para atender aos viajantes em qualquer lugar do globo.